Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cidades sustentáveis dão o mote à 2ª edição do programa 'Conversas com Energia'

03/11/2022
A Fundação EDP lança a 2ª edição do programa 'Conversas com Energia', uma iniciativa que conta com o apoio da ERP Portugal e da Nova Verde.
Imagen

'Conversas com Energia' promove o encontro entre diversas personalidades e o público escolar, convidados a dialogar sobre os desafios da emergência climática, da energia e da sustentabilidade.

Esta segunda edição decorre na Central Tejo, no âmbito da exposição Retroativar, uma co-produção do maat e da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2022, patrocinada também pela ERP Portugal e pela Novo Verde. Retroativar pretende chamar a atenção para a problemática das cidades deterioradas ou marginalizadas, e para a possibilidade de nelas se intervir com projetos que resgatem a dignidade dos espaços e o sentido de pertença das comunidades.

O primeiro orador será José Mateus, arquiteto e presidente da Trienal de Arquitetura de Lisboa, num encontro, no dia 3 de novembro, com cerca de 40 alunos do 9º ano da Escola Básica Pintor Almada Negreiros, instituição de ensino da Alta de Lisboa, integrada no PER 7 e abrangida pelo programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária. Os oradores das próximas sessões serão José Sá Fernandes, ex-vereador do Ambiente, Clima e Energia, Estrutura Verde e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Lisboa; Ricardo Neto, presidente da ERP Portugal e da Novo Verde; Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP; e Bernardo Corrêa de Barros, presidente do Turismo de Cascais e presidente da Sailors for the Sea, associação sem fins lucrativos dedicada à sustentabilidade dos oceanos e mares.

Através do programa Conversas com Energia, a Fundação EDP reforça o seu compromisso de ser um player relevante na formação e promoção do debate sobre os temas da transição energética, das energias renováveis, da emergência climática e da sustentabilidade, especialmente junto de públicos mais jovens.

Ricardo Neto, Presidente da ERP Portugal e da Novo Verde, refere que a parceria com a Fundação EDP está alinhada com a visão de ambas as instituições, e acrescenta ainda que: “ao apoiarmos o segundo Ciclo das Conversas com Energia e a Exposição Retroativar, estamos a garantir que estes importantes veículos de informação, que incidem na área da sustentabilidade, transversal, hoje, a todas as faixas etárias da sociedade, permitem tornar mais ativa e pertinente a discussão de iniciativas que melhoram a qualidade de vida de todos, tornando as cidades mais sustentáveis. É uma parceria que, orgulhosamente, iniciámos em 2021 e que pretendemos dar continuidade no futuro”.

A primeira edição do programa 'Conversas com Energia', iniciada em abril de 2022, teve como oradores Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Júlia Seixas, pró-Reitora da Universidade Nova de Lisboa, José Eduardo Martins, ex-secretário de Estado do Ambiente, Joana Vasconcelos, artista plástica e Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática. E contou com a participação de 145 alunos do Agrupamento de Escolas Filipa de Lencastre (Lisboa), Escola Secundária Marquês de Pombal (Lisboa), Agrupamento de Escolas D. Pedro I (Vila Nova de Gaia), Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines) e Agrupamento de Escolas das Olaias (Lisboa).

Evento pode ser visto na íntegra no site da Fundação EDP.

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial