Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Promotores imobiliários apostam em soluções energéticas e sustentáveis

29/10/2022

É cada vez mais relevante a preocupação dos promotores imobiliários no sentido de apostarem em soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental. A RE/MAX Collection, imobiliária no segmento de luxo, comercializa cada vez mais edifícios com inovações sustentáveis e amigos do ambiente, contando, atualmente, na sua carteira com mais de 150 empreendimentos eco-friendly.

Imagen

Entre eles encontra-se o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley, que se distingue por ter uma solução única no mercado, ao ser o primeiro empreendimento certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas.

Com o maior portefólio de empreendimentos do mercado, a marca de imobiliário premium da RE/MAX acredita que o primeiro passo no incremento de empreendimentos eco-friendly passa por usar a sua condição de líder para partilhar com os promotores e construtores parceiros as tendências internacionais e a procura cada vez maior por imóveis com estas caraterísticas, quer seja do ponto de vista da eficiência energética, quer seja na utilização mais reduzida dos combustíveis durante a construção ou até controlo do consumo de recursos.

Da sua carteira de imóveis premium, a marca conta com edifícios que já cumprem várias premissas para serem considerados eco-friendly, incorporando soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental. Na fase de arquitetura e construção ganham destaque, desde logo, a exposição do imóvel o mais a sul possível; a separação de resíduos de obra divididos por categoria (entulho, plástico, cartão, lixo “tóxico”) bem como a sua entrega ou recolha por vazadouros licenciados; construção sem pontes térmicas, recorrendo a sistemas ETICS (capoto) e isolamento térmico de coberturas e lages térreas; utilização de caixilharia com corte térmico. Já na fase de utilização, ganham relevância sistemas de reaproveitamento da água da chuva, instalação de painéis solares fotovoltaicos para produção de energia, aquecimento de águas quentes sanitárias recorrendo a painéis solares, existência de estações de carregamento elétrico nas garagens para viaturas ou a não utilização de herbicidas nos jardins comuns.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, “muitos dos edifícios comercializados pela RE/MAX Collection possuem soluções energéticas e de sustentabilidade únicas em Portugal. Além de amigos do ambiente, os edifícios eco-friendly são também mais eficientes e isso tem um impacto nas faturas energéticas de quem adquire um imóvel. Por isso, esta é uma área que interessa a toda a cadeia de valor, mas que tem um impacto muito fundamental na nossa vida coletiva. Atualmente a RE/MAX Collection está a trabalhar em construir uma certificação para todos os edifícios eco-friendly que compõem o seu portefólio”.

REVISTAS

Siga-nosSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial