Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EPAL lança 4.ª edição de curso centrado nas renováveis no setor da Água

26/10/2022

A 4.ª edição do curso 'Programa Avançado Energias Renováveis no Setor da Água', da Academia das Águas Livres da EPAL, tem como objetivo proporcionar competências técnicas e de gestão no domínio das diversas energias renováveis, designadamente fotovoltaica, solar térmica, eólica, hídrica e biogás, a quadros licenciados, de um modo orientado para as especificidades do setor.

foto

Além disso, pretende preparar os participantes para as oportunidades da transição energética e da descarbonização do mesmo.

Este programa está orientado para um contacto com as tecnologias de produção, transporte e armazenamento de energia renovável, na dimensão técnica e de gestão, focado nas oportunidades geradas pela integração do controlo operacional das instalações consumidoras de energia, na gestão de cargas e da produção de energia, na gestão de reservas de água maximizando o autoconsumo, e numa perspetiva de produção e consumo de energia, no ciclo urbano da água, que possa criar valor para as entidades gestoras e stakeholders.

Os participantes obterão um diploma emitido pela Academia das Águas Livres de um Programa Avançado que conta com a chancela de excelência das seguintes entidades parceiras: AdP Energias, grupo Águas de Portugal, ADENE - Agência para a Energia, Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), Instituto Superior Técnico (IST), Laboratório Colaborativo para as Biorrefinarias (CoLAB BIOREF), Lisboa E-Nova - Agência de Energia-Ambiente de Lisboa, Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE), NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA) e TÜV Rheinland.

No módulo de energia fotovoltaicas, sujeito a avaliação (opcional), será ainda emitido, em caso de aprovação, um certificado, válido em toda a Europa, de 'Integrated Solar Photovoltaic (PV) System Designer (TÜV)', pela TÜV Rheinland, habilitando os participantes a realizarem o dimensionamento de geradores fotovoltaicos com utilização da ferramenta PVSyst.
Ao longo do curso será desenvolvido um conjunto de trabalhos práticos, com base em dados e casos de estudo reais.
Este curso é reconhecido pelo Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros – OE+AcCEdE®, criado em 2014 pela Ordem dos Engenheiros com o objetivo de garantir a qualidade da oferta formativa com interesse para os seus membros.

O período de candidatura através de pré-inscrições termina a 26 de outubro de 2022.

Os candidatos devem ser detentores do grau académico de licenciatura, emitido por instituição de ensino superior reconhecida em Portugal.

O programa está limitado a um número máximo de 24 vagas.

A seleção dos candidatos é feita através da avaliação curricular.

Faça já a sua pré-inscrição através do preenchimento obrigatório do formulário disponível aqui.

Duração, módulos e preço

O programa tem uma duração de 4 meses, em formato presencial, realizando-se às segundas e terças-feiras, das 9h30 às 18h30. Está dividido em 13 Módulos e decorre de novembro de 2022 a março de 2023, com um total previsto de 203 horas.

A inscrição prevê a frequência de todos os módulos do curso, não sendo possível a inscrição em módulos avulso.

O valor do curso é de 4.500 Euros* acrescidos de IVA à taxa em vigor. O pagamento do valor total poderá ser faseado em duas prestações.

(*)Condições especiais para empresas do Grupo Águas de Portugal.
Instituto de Formaçaõ VulcanoCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferencePanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial