Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'Serei mesmo verde?'

26/10/2022

A 4 de novembro, entre as 15h00 e as 19h00, vai realizar-se a 2ª Conferência 'Serei Mesmo Verde?'.

Imagen

Este ano, o tema versará sobre 'Os desafios e as respostas para uma transição ecológica no horizonte 2030 (e 2050). Um debate do ponto de vista das empresas e dos territórios'.

A conferência está integrada nas comemorações do 13º aniversário da Essência – Comunicação Completa e assinala os dois anos do seu projeto Essência do Ambiente – um blog noticioso dedicado aos temas do ambiente e da sustentabilidade que dá palco e voz a projetos e práticas sustentáveis.

Considerando que os agentes de mudança somos todos nós – cidadãos, empresas, instituições – mas que só com a implementação de um esforço coletivo podemos alcançar um futuro verdadeiramente mais sustentável, este projeto tem como missão sensibilizar, pela divulgação de boas ações, e mostrar que Portugal está no caminho de uma Economia Circular e Sustentável, pese embora, muitas vezes, os projetos não são conhecidos, nem devidamente destacados junto da sociedade civil. Para tal, divulga boas práticas, alerta para os desafios ambientais, apoia a educação, apoia, através do seu programa de apadrinhamento, projetos que fazem a diferença e desafia à reflexão.

Tendo como premissa a pergunta “quais os desafios e as respostas para uma transição ecológica no horizonte 2030 (e 2050)”, o primeiro painel, trará a perspetiva dos territórios e contará com as intervenções de Manoel Batista, Presidente da CIM Alto Minho e da Câmara Municipal de Melgaço, e de João Pedro Cruz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. Já o painel dedicado à perspetiva das empresas, terá como oradores José António Lopes, CEO da adquadratum arquitetos e Joana Soto, bióloga dos Amigos da Montanha. A intervenção de encerramento será proferida por Carlos Alberto Cardoso, APA no Parlamento Europeu, que nos trará uma perspetiva da 'Estratégia da União Europeia a este desafio global'. A moderação ficará a cargo da jornalista Emília Monteiro.

A conferência, que conta com a parceria dos Amigos da Montanha, da Zoom Out e da Pro.Comunicação, decorrerá de forma intimista em formato presencial no Espaço Earth, em Barcelos, mas será transmitida em direto via streaming para os inscritos na mesma. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser efetuada em www.essenciadoambiente.pt.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial