Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Revista O Instalador é media partner

Contagem decrescente para a Portugal Renewable Energy Summit 2022

24/10/2022
Conferencia anual da APREN está agendada para os dias 16 e 17 de novembro.
Imagen

Transição Energética - dos planos à ação. Este é o tema principal da Portugal Renewable Energy Summit 2022, a conferência anual da Associação das Energias Renováveis (APREN).

No programa não só constam debates e intervenções de especialistas nacionais e internacionais da área das energias renováveis - painéis dedicados às renováveis offshore, hidrogénio verde e desenho do mercado de eletricidade, entre outros - como será atribuído o Prémio APREN 2022. Trata-de se uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas de mestrado e doutoramento relacionadas com eletricidade de origem renovável.

REPowerEU – a nova ambição europeia será um dos grandes temas em cima da mesa. A situação geopolítica gerada pela ilegítima invasão da Ucrânia por parte da Rússia trouxe para a agenda a urgência da autonomia da Europa em termos energéticos e, por consequência, a necessidade de acelerar a transição energética e diversificar as fontes de abastecimento.

Haverá ainda um espaço a debater o plano REPowerEU, lançado este ano, onde a Comissão Europeia propõe aumentar a meta de consumo final de energia a partir de fontes renováveis, dos atuais 40%, previstos no pacote FIT for 55, para os 45% em 2030.

Como lembra a APREN o plano passa por duplicar a capacidade instalada de energia solar e aumentar a potência instalada de energia eólica, em terra e no mar, dos 190 GW para 480 GW nos próximos oito anos. No programa constam ainda as renováveis oceânicas e o hidrogénio verde, assim como as oportunidades e ameaças do desenvolvimento destas tecnologias, particularmente no contexto ibérico.

A conferência está agendada para os dias 16 e 17 de novembro, na Culturgest, em Lisboa. a conferência terá um modelo híbrido, com as inscrições a começarem nos 10 euros para estudantes até 29 anos e a assistir via remoto, aos 290 euros para o público em geral que prefira assistir de forma presencial.

Nota: a emissão remota será feita a partir de câmara fixa no auditório, sem realização e edição, sem possibilidade de interação e sem serviço de tradução, sendo uma solução de recurso.

REVISTAS

SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial