Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Maputo debate renováveis na agricultura e na indústria

Redação Induglobal24/10/2022
A 17 de novembro as energias renováveis entram no mapa da indústria e agricultura moçambicanas.
Imagen

O hotel Southern Sun em Maputo é palco do evento ‘Renováveis para a Indústria e Agricultura em Moçambique’, integrado na semana da industrialização de África que se celebrará entre os dias 14 a 18 de novembro.

Dados os desafios no acesso à energia em Moçambique, as energias renováveis apresentam-se como uma solução competitiva e confiável para aumentar a rentabilidade e a sustentabilidade dos projetos agrícolas e industriais. Tendo em conta que o mercado nacional das renováveis já está bastante desenvolvido, o evento focar-se-á em sensibilizar e informar os profissionais do setor agrícola e industrial sobre a oferta existente e os benefícios e poupanças que podem obter a partir destas tecnologias.

Neste contexto, o evento ‘Renováveis para a Indústria e Agricultura em Moçambique’ será o ponto de partida para clarificar os conceitos técnicos e financeiros de projetos de energias renováveis, apresentar casos de estudo reais, assim como divulgar linhas de crédito e outros mecanismos de financiamento, com o objetivo de aumentar a procura de energias renováveis pelos setores industrial e agrícola e promover o investimento privado.

Durante este evento as empresas de energias renováveis terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços para o setor agrícola e industrial através de uma sessão de pitch, complementadas por várias ocasiões para networking.

‘Renováveis para a Indústria e Agricultura em Moçambique’ consistirá numa oportunidade única para que empresários industriais, agrícolas e de energias se reúnam, juntamente com financiadores, para estabelecer contactos, parcerias e futuros negócios, com benefícios socioeconómicos e ambientais para as empresas, a população e a economia moçambicanas.

Para este evento, simultaneamente transmitido online, espera-se a participação de mais de 100 participantes.

Registe-se gratuitamente e garanta o seu lugar aqui.

A organização está a cargo da Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER), juntamente com a Associação Moçambicana de Energias Renováveis (AMER), a Associação Industrial de Moçambique (AIMO) e a Federação Nacional de Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI), com o apoio do GET.invest Mozambique, financiado pela União Europeia e a Alemanha e integrado no programa europeu GET.invest e, ainda, com o patrocínio oficial da Source Energia.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial