Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Três novas linhas de produção irão triplicar a atual produção da fábrica até 2025

Daikin expande a produção de bombas de calor na Alemanha

15/10/2022
A Daikin Europe N.V. anunciou a expansão da sua fábrica de bombas de calor em Güglingen, na Alemanha. A expansão faz parte do plano de gestão estratégica da Daikin Europe para 2025 e que visa dar resposta à crescente procura de bombas de calor no continente europeu, mediante investimento na capacidade de produção local.
A renovação e integração destas infraestruturas irá permitirá à fábrica alemã triplicar o seu volume de produção até 2025...
A renovação e integração destas infraestruturas irá permitirá à fábrica alemã triplicar o seu volume de produção até 2025.

Aumento da capacidade de produção de bombas de calor na Alemanha

A Daikin Manufacturing Germany GmbH tem vindo a aumentar gradualmente o volume de produção de bombas de calor ao longo dos últimos anos. Com este novo investimento, a empresa irá acelerar a expansão da sua capacidade de produção na Alemanha. Para tal, a Daikin adquiriu um terreno adjacente com 22.000m² e infraestruturas de produção e escritórios em Güglingen. A renovação e integração destas infraestruturas irá permitirá à fábrica alemã triplicar o seu volume de produção até 2025. A empresa irá contratar 500 novos funcionários para apoiar os seus planos de crescimento.

“A expansão da nossa fábrica vai permitir-nos garantir o abastecimento estável a um mercado em rápido crescimento”, disse Filip De Graeve, Diretor Executivo da Daikin Manufacturing Germany GmbH e da Daikin Airconditioning Germany GmbH.

Filip De Graeve, Diretor Executivo da Daikin Manufacturing Germany GmbH e da Daikin Airconditioning Germany GmbH
Filip De Graeve, Diretor Executivo da Daikin Manufacturing Germany GmbH e da Daikin Airconditioning Germany GmbH.

A estratégia de proximidade assegura a disponibilidade atempada de bombas de calor premium na Europa

A Daikin produz perto dos mercados que serve. As bombas de calor hidrónicas residenciais da empresa que são vendidas na Europa são totalmente concebidas e fabricadas neste continente. Este investimento na fábrica alemã é feito no âmbito da estratégia de proximidade da Daikin.

Hiromitsu Iwasaki, Vice-Presidente da Daikin Europe N.V., refere que “a Daikin é a única fabricante do mundo que concebe e produz equipamentos de aquecimento, ar condicionado e refrigeração, e também os compressores e os refrigerantes utilizados nessas tecnologias. Ao longo dos nossos quase 100 anos de história, desenvolvemos um elevado nível de especialização tecnológica em tecnologias de bombas de calor. Com este investimento numa fábrica na Alemanha, criamos uma maior capacidade para garantir que conseguiremos entregar atempadamente mais bombas de calor premium no mercado europeu”.

&quote;Com este investimento...
"Com este investimento, criamos uma maior capacidade para garantir que conseguiremos entregar atempadamente mais bombas de calor premium no mercado europeu”, diz Hiromitsu Iwasaki, Vice-Presidente da Daikin Europe N.V.

A expansão na Alemanha é feita no âmbito da estratégia de proximidade, que implica a produção próxima do mercado. Vai permitir responder à crescente procura do mercado europeu de bombas de calor

Investimentos em inovação e no apoio à transição energética

A procura anual de bombas de calor residenciais deverá triplicar até 2025. "É evidente que as bombas de calor desempenham um papel importante na descarbonização das nossas casas e empresas", referiu Martin Dieryckx, Diretor-Geral do Centro de Investigação Ambiental da Daikin Europe N.V.. “Enquanto empresa líder global na conceção e fabrico de bombas de calor, estamos bem posicionados para criar a capacidade de fabrico necessária para apoiar esta transição, que é de grande importância para o futuro da Europa”, acrescentou.

O anúncio do investimento na Alemanha segue de perto anúncios semelhantes sobre a expansão da fábrica de bombas de calor que a empresa tem na Bélgica, e sobre a construção de uma nova fábrica de bombas de calor na Polónia. Recorde-se que a Daikin Europe anunciou recentemente que iria aumentar as suas atividades de Investigação e Desenvolvimento, sendo que o novo Centro de Desenvolvimento da região EMEA, situado em Gante, na Bélgica, está prestes a tornar-se o centro global da Daikin para as bombas de calor.

O investimento total da Daikin Europe na região EMEA irá ascender a 1,2 mil milhões de euros no período de 2020 a 2025.

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial