O novo CuBig II combina refrigeração e aquecimento numa unidade compacta, o que aumenta a eficiência energética, poupa espaço e elimina a necessidade de utilização de combustíveis fósseis.
O fabricante dinamarquês de equipamento original (OEM) Advansor lançou o CuBig II: uma solução climática de CO2 altamente eficiente em termos energéticos, adequada para supermercados de maiores dimensões, armazenamento a frio e aplicações industriais.
O CuBig II combina refrigeração, congelação, aquecimento e AC numa unidade compacta, o que permite poupar espaço e eletricidade e eliminar a necessidade de utilização de caldeiras a combustíveis fósseis, uma vantagem importante face ao atual aumento considerável do preço do gás.
O design do CuBig II permite que se adapte facilmente às instalações existentes. Tem apenas 800 mm de largura, o que significa que é suficientemente estreito para passar através de portas normais e pode ser instalado no exterior, se necessário.
“O novo CuBig II combina a flexibilidade das centrais mais pequenas com a força e a capacidade das nossas centrais maiores, como o SteelX“, afirmou Kenneth Bank Madsen, Diretor Técnico da Advansor.
”Isto significa que obtém 450 kW de capacidade de refrigeração e 600 kW de aquecimento numa estrutura pequena à base de tubos de cobre flexíveis”, adianta.
“Além disso, os compressores não têm um lugar fixo e tudo é colocado dentro da estrutura, pelo que é possível conceber centrais de alta capacidade com até 2,8 m de comprimento”, acrescentou Madsen.
A capacidade máxima do depósito é agora de 648 L e 450 L para um único depósito.
Com base na experiência adquirida com 12 000 sistemas já instalados em todo o mundo, a Advansor visa conceber e fabricar as melhores soluções climáticas sustentáveis de CO2 do mundo.
“O CuBig II foi concebido com ênfase na qualidade em todos os detalhes”, sublinhou Madsen. “Tem um design otimizado com menos ligações, menos roscas e uma estrutura totalmente soldada com uma melhor resistência e gestão das vibrações”.
O design melhorado também foi simplificado, o que significa tempos de entrega mais curtos (menos de oito semanas na maioria dos casos), mantendo a competitividade dos custos de vida útil.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal