Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estudo sobre a caraterização da pobreza energética nas cidades de Lisboa e Porto

29/09/2022
Estima-se que mais de 34 milhões de pessoas em toda a União Europeia vivam em diferentes níveis de pobreza energética. Portugal é, segundo as estatísticas europeias, um dos piores países europeus nesta matéria.
foto

A Lisboa E-Nova e a AdEPorto realizaram um inquérito nos municípios de Lisboa e Porto para recolher e avaliar diferentes variáveis relacionadas com a pobreza energética, focando quatro dimensões principais:

  • Conforto térmico
  • Fatura energética
  • Impactos na saúde
  • Literacia energética
Este estudo constitui um primeiro passo na caracterização e monitorização de variáveis relacionadas com a situação de pobreza energética nas duas cidades e representa um instrumento essencial para a criação de políticas públicas, locais e nacionais, orientadas para a mitigação deste problema que afeta a saúde e o orçamento das famílias.

Consulte alguns dos resultados deste estudo na plataforma.

Keyter: HVAC&R SolutionsCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosBosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiar

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial