Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EDP e UVE lançam manual para simplificar a adesão à mobilidade elétrica

28/09/2022
'Parabéns! Comprou um veículo elétrico' é o nome do Manual agora lançado, em conjunto, pelas duas entidades.
foto

Este manual para futuros e atuais utilizadores de veículos elétricos ajuda a compreender as diferenças na autonomia dos diversos veículos elétricos, as diferentes possibilidades de carregamento, assim como outras informações relevantes, como sejam tornar a condução dos veículos elétricos mais eficiente, mais económica e muito mais agradável.

A EDP e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) uniram-se, assim, em mais uma iniciativa para promover a adesão à mobilidade elétrica em Portugal.

A partir desta quarta-feira, 28 de setembro, está disponível um manual de boas práticas que pretende responder às principais dúvidas dos condutores quando decidem aderir a esta forma de mobilidade sustentável.

Este guia poderá ser consultado online e será promovido pela EDP e pela UVE junto dos consumidores que adquirem um veículo elétrico.

Em 32 páginas, este manual aborda as especificidades de carregamento de um elétrico, uma realidade distinta de abastecer um carro a combustão, mas que é cada vez mais rápida, completa e cómoda.

Ao longo de oito capítulos, são também elencadas as diferenças no carregamento público e privado, explicadas as diferentes autonomias disponíveis no mercado e quais são as melhores práticas para prolongar a vida das baterias. Neste manual, estão também dicas para uma condução eficiente de um veículo elétrico e quais as funcionalidades digitais que podem simplificar a vida com um elétrico.

Para a EDP, este é mais um passo importante na simplificação da mobilidade elétrica em Portugal, objetivo para o qual a empresa tem contribuído nos últimos anos. A EDP já tem contratados mais de 1.500 pontos de carregamento na rede pública, pretende chegar aos três mil na Península Ibérica até ao final deste ano e é também fornecedora de múltiplas soluções para o carregamento em espaço privado. Este ano, a EDP também lançou uma nova versão da sua app de mobilidade elétrica, podendo agora cada condutor utilizar a mesma aplicação para toda a sua jornada com um veículo elétrico.

Para a UVE, este Manual de Mobilidade Elétrica condensa em si toda a informação necessária para que os utilizadores – atuais e futuros – de um veículo elétrico estejam em posse de toda a informação, de uma forma sistematizada, para simplificar a sua utilização diária, através de um conjunto de conteúdos sobre os diferentes veículos elétricos, as suas diferentes formas de carregamento, numa palavra tornar a condução de um veículo elétrico, mais simples, mais agradável, mais ecológica e muito mais económica, do que seria a utilização de um veículo com motor de combustão interna.

Aceda aqui ao Manual.

Bosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarKeyter: HVAC&R SolutionsCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial