Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Uma solução Ubiwhere

POSER: uma solução de mobilidade inteligente com dispositivo de geolocalização

27/09/2022

A Ubiwhere apresenta o POSER, um projeto digital com uma abordagem de confiança e descentralizada que determina a localização de dispositivos. O principal objetivo do POSER é ser um mecanismo de verdadeira geolocalização desenvolvida para a mobilidade inteligente.

Imagen
A população continua a crescer, desafiando as cidades a encontrar o equilíbrio certo entre as necessidades de desenvolvimento urbano e as mudanças ambientais globais. O POSER pode ser uma solução vital para equilibrar esta situação. Este projeto da Ubiwhere consiste numa Dynamic Proof Location: este sistema de localização seguro e distribuído espacialmente utiliza sinais de rádio (de equipamento de telecomunicações disponível no ambiente urbano) e de sincronização de relógio para determinar a localização, semelhante ao GPS, sendo os locais reclamados a uma rede de Blockchain intitulada de Helium.
Espera-se que a nossa solução, que visa melhorar a prova de localização da aplicação GoGreen, seja facilmente aceite no mercado, principalmente devido à sua funcionalidade a diferentes aplicações que requerem a prova de localização através de incentivos à utilização de transportes e rastreio de frotas, por exemplo. Por conseguinte, espera-se que a solução tenha um amplo impacto a nível mundial.
O GoGreen é uma solução desenvolvida pela Ubiwhere que incentiva as pessoas a optarem por meios de transporte mais sustentáveis através de incentivos e desafios. Ainda assim, as suas recompensas exigem que os utilizadores finais partilhem as suas localizações. Uma vez que tais dados podem ser falsificados, desenvolvemos uma solução inovadora que melhora a fiabilidade e valida a presença do utilizador final em determinadas localizações geográficas num dado momento, de forma descentralizada.
Imagen

O POSER utiliza a rede Helium, na qual os proprietários de dispositivos comunitários são incentivados através de uma tecnologia baseada na 'crypto-economy' estabelecida pela tecnologia de Blockchain. Esta abordagem garante transparência e segurança não amplamente disponíveis na IoT. O POSER associado ao GoGreen contribui para a economia com novos modelos que permitem às pessoas poupar dinheiro em meios de transporte; segurança, porque reduz o número de acidentes; e ambiente, porque trabalha para reduzir as emissões.

A Ubiwhere elaborou um Whitepaper que inclui toda a informação que precisa de saber sobre a nossa solução: o problema e os desafios; o conceito e todo o conteúdo sobre a solução fiável para implementar a Dynamic Proof Location em cidades inteligentes; como adaptar a solução a outros cenários; e o impacto esperado no ambiente, na economia, e na sociedade. Pode consultar o documento aqui.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial