Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vialia-Vigo: um centro comercial pioneiro graças à tecnologia Hikvision

23/09/2022

A Hikvision, fornecedor líder de soluções AIoT e serviços de Big Data focados no setor de segurança, forneceu os dispositivos e a tecnologia que fizeram do centro comercial Vialia Estación em Vigo um dos mais avançados da Espanha em termos de segurança e experiência para o cliente.

foto
A solução, projetada e coordenada pela integradora Ingecom Sistemas, inclui mais de 500 câmaras utilizadas para oferecer a máxima segurança, um sistema inovador de orientação de estacionamento e soluções de business intelligence.

No que diz respeito à segurança, o centro comercial dispõe de 200 câmaras que desempenham uma função de videovigilância muito precisa e que cobrem todos os espaços das instalações. Inclui subsistemas de CCTV, Intercom, reconhecimento facial para acesso a áreas restritas, contagem de pessoas e bodycams. Tudo isto é gerido a partir de uma sala de controlo.

O segundo pilar da instalação é a orientação de estacionamento, algo muito valorizado pelos utilizadores. O interior do estacionamento conta com cerca de 300 câmaras que compõem um sistema de orientação tremendamente eficiente: o utilizador segue as direções para onde há vagas sem ter que fazer curvas desnecessárias. Além disso, o sistema de reconhecimento de matrículas permite rastrear o veículo dentro do estacionamento, para que, quando o utilizador regressar para buscar o carro após um dia de lazer e compras, tenha displays que o ajudem a localizá-lo simplesmente digitando a matrícula.

Por fim, a business intelligence é outra mais valia que faz a diferença para os gestores de centros comerciais. A inteligência artificial que as câmaras incorporam oferece todo o tipo de informação analítica, que ajuda a tomar decisões relacionadas com o campo comercial e de marketing, e que permite melhorar a proposta de valor com base no número de clientes, das suas caraterísticas, horas do dia, etc.

foto
Além disso, todos os sistemas são geridos de forma unificada a partir da plataforma Hikcentral, que é a que proporciona convergência completa para a solução. “A palavra que define este projeto é versatilidade: desenvolvemos uma solução de acordo com a necessidade do cliente e que é um exemplo do potencial que a Hikvision tem no setor de retalho”, explica José Antonio Torralba, Sales Area Manager da Hikvision.

O Diretor do centro comercial Vialia Estación de Vigo, Juan Louro, assegura que se trata de “um projeto único a nível nacional e europeu. Melhora a experiência do cliente e a parte de business intelligence ajuda-nos muito a melhorar a rentabilidade das nossas operações”.

Bosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceKeyter: HVAC&R Solutions

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial