Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rehau aplica sistema de climatização por chão radiante no relvado do novo estádio Santiago Bernabéu

21/09/2022

Para este ambicioso projeto de remodelação do estádio Santiago Bernabéu (Madrid, Espanha), as soluções e know-how da Rehau, como marca estabelecida no setor da construção e como sinónimo de soluções inovadoras e de qualidade, foram escolhidas para melhorar a experiência e o bem-estar dos atletas em campo, bem como, para aumentar exponencialmente a disponibilidade e a qualidade do campo de jogo.

Imagen

Um campo de jogo retrátil inovador que é escondido e mantido em condições ótimas para dar lugar a todo o tipo de eventos. Especificamente, a empresa integrou um inovador sistema modular de climatização radiante sob a relva com um tubo RAUTHERM S PE-Xa com a dimensão de 25x2.3 mm, que assegura uma distribuição uniforme da temperatura em toda a superfície do campo.

O aquecimento e arrefecimento radiante melhora o estado do relvado no Inverno contra as baixas temperaturas e possíveis ocorrências de geadas, no Verão também protege contra as temperaturas elevadas habituais em Madrid, que podem secar e danificar seriamente a relva natural. Para além das vantagens práticas de poderem realizar jogos e sessões de treinos durante todo o ano, do reduzido risco de lesões para os jogadores, é também economicamente rentável. Por último mas não menos importante, graças à tecnologia avançada, este sistema de climatização industrial radiante oferece um elevado grau de eficiência energética.

Assim, a Rehau colaborou na conceção da climatização do relvado desta proposta única para um relvado amovível único no mundo, onde é possível remover o relvado para que não seja danificado e utilizar o estádio para concertos ou qualquer outro evento. Isto é possível através da divisão do retângulo de jogo em seis módulos ligados individualmente, nos quais incluem já instalados os tubos de climatização. Assim, a relva está contida numa espécie de estufa oculta a uma profundidade de 24 metros onde se mantêm as condições necessárias de temperatura e humidade, bem como a irrigação e fertilização adequadas para manter a relva em ótimas condições, quando não está a ser utilizado.

Em suma, com este enorme projeto, a Rehau reafirma a sua posição como parceiro estratégico em sistemas de climatização radiante, não só no setor residencial, mas também demonstra uma vez maiss que oferece soluções inovadoras para aplicações especiais, tais como neste caso particular, a relva de um dos mais emblemáticos estádios de futebol internacionais, o Santiago Bernabéu em Madrid.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial