Uma gama completa em eficiência, conforto, inovaçãco
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Transição energética ajudará a resolver os elevados custos da energia

21/09/2022
Esta é a convicção de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
foto
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes
“Não são os impostos que vão resolver o problema dos elevados custos da energia. Isso faz-se acelerando a transição energética”, afirmou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, referindo-se especificamente às verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) para apoiar as empresas na descarbonização e transição energética.

Para o governante “é isso que vai diminuir a fatura das empresas na energia, não são os impostos”. E deu como exemplo o caso específico do imposto sobre produtos petrolíferos (ISP), que o governo baixou e que leva a que o consumidor final, por cada litro de combustível, “paga hoje menos cerca de 30 cêntimos” em impostos.

No entanto esta é uma medida temporária, segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Na sua intervenção na conferência “Fiscalidade no OE2022” promovida pelo grupo de comunicação Global Media, o Secretário de Estado afirmou que o que se pode esperar da política orçamental “é a estabilidade que tem permitido reduzir a trajetória da dívida pública”.

António Mendonça Mendes afirmou mesmo que “a política fiscal tem um papel: deve ajudar a acelerar alterações, a mudar comportamentos, garantir o financiamento do Estado (…), mas a política fiscal não é seguramente a solução mágica para todos os problemas de política económica que temos”.

Keyter: HVAC&R Solutions10ª Portugal Passivhaus conferência. Aveiro 2022. 25 e 26 outubroConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Daikin: visite o nosso stand na concretaPanasonic Portugal: um design sofisticado e eficiente, com nanoe X para um ar interior mais limpioChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference'22 Portugal Renewable Energy Summit 16 - 17 nov. 2022m Culturgest LisboaApemeta 29 de setembro 2022 Aveiro.Eficiência energética e mobilidad elétrica na promoção da descarbonizaçãoSegurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesa

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial