Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Motor Wärtsilä 25 abre caminho para a descarbonização marítima

20/09/2022
O grupo tecnológico Wärtsilä apresenta o seu novo motor de 4 tempos de média rotação Wärtsilä 25. Com base na plataforma de tecnologia modular de grande sucesso da Wärtsilä, esta última adição ao portfólio de motores da empresa foi projetada para acelerar e apoiar os esforços do setor marítimo na descarbonização das operações.
Imagen

A modularidade do motor Wärtsilä 25 oferece aos armadores e operadores flexibilidade maximizada, enquanto a eficiência e a economia de combustível do motor proporcionam emissões reduzidas. O motor já é capaz de operar com diesel, GNL ou com biocombustíveis neutros em carbono, a gás ou líquidos, e pode ser facilmente atualizado para operar com futuros combustíveis isentos de carbono, à medida que se tornam disponíveis. A flexibilidade de ter diferentes opções de sincronização de tempo de abertura de válvulas é um facilitador fundamental para futuros combustíveis e otimização de emissões.

O motor Wärtsilä 25 pretende ser o primeiro motor da empresa a funcionar com amônia como combustível – o desenvolvimento da tecnologia está atualmente em andamento com o conceito tecnológico previsto para 2023, seguindo o cronograma para disponibilização do produto para projetos.

“Este motor marca o início de uma nova era de motores de pequeno diâmetro e velocidade média preparado para o futuro, e vem como um passo importante para a indústria marítima cumprir suas metas de descarbonização. O Wärtsilä 25 preenche todos os requisitos. É um motor pequeno, mas poderoso, e oferece uma transição sem esforço para combustíveis futuros, tornando-o um investimento preparado para o futuro já hoje. Mais importante ainda, o Wärtsilä 25 traz todas essas vantagens, mantendo o custo total de propriedade dentro do razoável", diz Roger Holm, Presidente da Marine Power & Vice-Presidente Executivo da Wärtsilä Corporation.

Ao operar com gás natural, o motor é compatível com IMO Tier III, como também é com diesel quando integrado com um sistema de redução de emissões de NOx (NOR) Wärtsilä. Além disso, permite o cumprimento de regulamentos como os protocolos CII e EEXI da IMO que entram em vigor em 2023, de forma economicamente viável.

O Wärtsilä 25 é projetado para longos períodos de operação sem manutenção e possibilita programações de docagem com um tempo entre revisões (TBO) de até 32.000 horas. Como resultado, tanto o tempo fora de serviço quanto os custos operacionais são significativamente reduzidos. O planeamento dinâmico de manutenção orientado por dados e os serviços de manutenção preventiva podem estender ainda mais o TBO (TBO = Tempo Entre Manutenções).

O Wärtsilä 25 possui um sistema de turboalimentação robusto e altamente eficiente com alta relação de pressão, está disponível nas configurações de cilindros em linha de 6L, 7L, 8L e 9L.Enquanto a versão Dual-Fuel (DF) tem uma potência de saída que varia de 1,9 a 3,1 MW, a versão diesel oferece entre 2,0 a 3,4 MW. A tecnologia de injeção de combustível de alta pressão do tipo Common-rail otimiza a combustão e as configurações de injeção de combustível em todas as cargas. Isso, por sua vez, promove uma operação sem fumo.

Outros recursos incluem um controle de autoaprendizagem proporcional, integral e derivado (PID) para reduzir as necessidades de calibração e a recolha de dados críticos do motor para fins de manutenção preventiva, relatórios e análise por meio do serviço Expert Insight da Wärtsilä. Os módulos podem ser substituídos ‘on the fly’ (enquanto em progresso), o que elimina a necessidade de downloads de software separados. Também estão disponíveis ajustes opcionais e fáceis de aplicar para condições árticas ou tropicais e para reduzir as emissões ao nível de um motor que opere apenas com gás.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial