Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

O futuro da gestão energética inteligente começa hoje

13/10/2022
Gestão Técnica Centralizada (GTC) da Ocram Solutions.
Imagen
Se ainda há poucos meses a eficiência energética era tida como palavra-chave na gestão dos edifícios, hoje tem já o estatuto de emergência, em face da crise cujos primeiros contornos foram desenhados pela pandemia e agravados pela guerra na Ucrânia. A volatilidade e escalada dos preços promete grandes agitações no mercado energético, com significativas implicações globais.
Neste cenário, tornam-se ainda mais evidentes os benefícios para uma transição verde. Mas, a curto prazo, é possível a organizações e empresas implementar um conjunto de medidas, enquanto políticas e investimentos se alinham em direção a alternativas viáveis de desenvolvimento sustentável e aos Acordos de Paris.
Uma das ações tem como objetivo reduzir a fatura energética dos edifícios e o consequente impacto ambiental. Nesse sentido, o Sistema de Gestão Técnica Centralizada (SGTC) desenvolvido pela OCRAM Solutions, proporciona a gestores e proprietários o controlo e supervisão dos equipamentos nela integrantes, de modo a atingir maior eficiência sem comprometer o conforto e segurança dos seus utentes.

GTC da OCRAM Solutions: uma solução integral e inteligente

O Sistema GTC da OCRAM Solutions assenta na articulação entre gestão técnica e manutenção: por um lado simplifica, automatiza e racionaliza a exploração do edifício e, por outro, permite controlar e monitorizar equipamentos e máquinas, ajustando-se às reais necessidades do(s) espaço(s) e otimizando consumos de energia. Os sistemas criados na OCRAM Solutions operam em conformidade com as normas em vigor para a Qualidade do Ar Interior de edifícios e para a energia no Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização em Edifícios – RSECE.
Atendendo à conceção arquitetónica de cada edifício e aos padrões de fiabilidade exigíveis, o sistema GTC foi pensado para uma construção modular e expansível, que opera com grande compatibilidade quer ao nível dos dados técnicos, da funcionalidade e da gestão integral de cada complexo.
Imagen

A arquitetura do sistema, viabiliza a coordenação perfeita com os sistemas inteligentes de cada grupo de equipamentos, possibilitando ao gestor fazer uma manutenção preventiva, preservando o grau de eficiência, reduzindo custos subsequentes.

O elevado desempenho de todo o sistema é facilitado pelo conjunto de protocolos que permitem a comunicação efetiva entre os diversos equipamentos do edifício e o posto de supervisão. Isto significa que, além de equipamentos AVAC, é possível integrar iluminação, gestão de energia, segurança e incêndio, numa única plataforma, com recurso a interfaces gráficas de última geração.

O GTC da OCRAM Solutions é um caminho seguro para a gestão inteligente de edifícios e a responsabilidade ambiental.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial