Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A tecnologia da Otovo verifica se o telhado de uma casa pode ser utilizado para instalar painéis solares e, em poucos segundos, simula o custo total do sistema com base nos preços do instalador mais competitivo

Otovo inicia operações em Portugal

31/08/2022
Liderada por Manuel Pina, a Otovo é a primeira empresa no mercado a oferecer a possibilidade de subscrever a energia solar como um serviço, ao lançar um modelo de subscrição mensal, sem necessidade de investimento inicial.
Plataforma foi apresentada publicamente na manhã de 31 de agosto e lança modelo inovador de subscrição para sistemas de painéis solares e baterias...
Plataforma foi apresentada publicamente na manhã de 31 de agosto e lança modelo inovador de subscrição para sistemas de painéis solares e baterias.

A Otovo, plataforma digital que se assume como líder na Europa de instalações solares e baterias residenciais, inicia esta quarta-feira, 31 de agosto, as suas operações no mercado português. Projeto foi apresentado esta manhã, com destaque para o compromisso em democratizar o autoconsumo de energia, acelerando a transição energética e abrindo oportunidades para os instaladores portugueses

Liderada por Manuel Pina, a Otovo é a primeira empresa no mercado a oferecer a possibilidade de subscrever a energia solar como um serviço, ao lançar um modelo de subscrição mensal, sem necessidade de investimento inicial.
Numa altura em que o mercado enfrenta uma crise energética global com preços crescentes, a Otovo garante que democratiza o acesso ao consumo de energia solar residencial, acelerando a tão necessária transição energética.

Além de poderem adquirir o equipamento solar na sua totalidade, os consumidores podem optar pelo modelo de subscrição mensal, através do qual têm a possibilidade de aceder à energia solar nas suas casas, sem a necessidade de um investimento inicial, mas com a opção de adquirir o sistema em qualquer altura numa data posterior.

Desta forma, os consumidores podem poupar na sua fatura energética desde o primeiro mês, com uma garantia da Otovo sobre o equipamento e a instalação durante toda a duração da subscrição. O objetivo é que o cliente seja capaz de aumentar o seu autoconsumo tanto quanto possível ao tornar-se menos dependente da rede e da volatilidade dos preços da eletricidade.

Recorde-se que Portugal é o décimo país a receber a empresa norueguesa, cotada na Euronext Growth com uma capitalização de mercado de cerca de 350 milhões de euros.

Plataforma sem complicações para consumidores e instaladores

Na plataforma Otovo, os clientes podem introduzir a sua morada e confirmar o telhado para ter acesso a uma primeira oferta e às poupanças estimadas.

A tecnologia da Otovo irá analisar o potencial do telhado sem a necessidade de uma visita a casa, e irá encontrar o melhor preço e instalador para o cliente, com base num processo de licitação automática entre os instaladores disponíveis.

No modelo de compra única, a Otovo oferece uma garantia de 5 anos para instalações, acima dos 3 anos exigidos por lei. Para o modelo de subscrição, a Otovo oferece uma garantia total de equipamento e instalação durante toda a duração do contrato, bem como um apoio contínuo para assegurar a máxima satisfação das famílias.

Para os instaladores, trabalhar com a Otovo permite a estas empresas locais de instalação de painéis solares concentrarem-se naquilo que fazem melhor: a instalação. Através da plataforma os instaladores conseguem poupar tempo e dinheiro em angariação de novos clientes, dimensionamento e orçamento de projetos, assim como em outros custos de marketing. A Otovo envia os projetos prontos a instalar aos instaladores e trabalha com eles de forma contínua para melhorar a sua capacidade de instalação.
A Otovo em Portugal é liderada pelo anterior responsável da Uber em Portugal, Manuel Pina.
“Para os instaladores queremos ser a forma mais eficiente de gerar mais vendas sem custos de aquisição ou deslocação”, afirma Manuel Pina...
“Para os instaladores queremos ser a forma mais eficiente de gerar mais vendas sem custos de aquisição ou deslocação”, afirma Manuel Pina.
Manuel Pina, Diretor Geral da Otovo em Portugal, afirma: “acreditamos que um acesso fácil e economicamente viável ao autoconsumo é a chave para ajudar as famílias a reduzir os seus custos com energia assim como a sua dependência da rede e da volatilidade do mercado. A Otovo quer ser a primeira opção para as famílias escolherem energia solar. Estamos a introduzir, pela primeira vez em Portugal, o modelo de subscrição mensal que permite às famílias terem poupanças imediatas na sua fatura energética sem investimento inicial”.
“Através da nossa tecnologia, em poucos passos, os clientes podem estimar o sistema que melhor se adapta às suas próprias necessidades e rapidamente inscrever-se para uma assinatura ou aquisição. Para os instaladores queremos ser a forma mais eficiente de gerar mais vendas sem custos de aquisição ou deslocação. Com a Otovo, os instaladores podem concentrar-se naquilo que fazem melhor: a instalação”, acrescenta.

A Otovo

A Otovo foi fundada em 2016 por Andreas Thorsheim em Oslo, onde a empresa está sediada.

Para os clientes, a Otovo é a forma mais fácil de colocar painéis solares no telhado. A Otovo é um marketplace digital que organiza centenas de instaladores de energia locais, de alta qualidade e qualificados, eliminando o caos de fornecimento que existe na Internet.

A empresa utiliza a sua própria tecnologia para analisar o potencial de qualquer casa e encontrar o melhor preço e instalador para os clientes, com base num processo de licitação automática entre os instaladores disponíveis. Atualmente, a Otovo opera em dez mercados europeus - Noruega, Suécia, França, Espanha, Polónia, Áustria, Reino Unido, Portugal, Itália e Alemanha.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial