Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Hospital Garcia de Orta instala 2800 painéis fotovoltaicos

12/08/2022

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, está a instalar 2800 painéis de produção de energia solar para autoconsumo que irão uma poupança energética de e reduzir a emissão de mais de CO2.

Imagen

Orçamentado em mais de 788 mil euros, o projeto, que está em fase de conclusão, realiza-se no âmbito de uma candidatura apresentada ao programa POSEUR, que tem como objetivo a criação de condições que permitam tornar as instituições mais eficientes do ponto de vista ecológico, através do melhoramento técnico dos seus edifícios e infraestruturas.

Vera Almeida, Vogal Executiva do Conselho de Administração do HGO explica que “com a implementação do projeto integrado de gestão e racionalização energética no HGO será possível reduzir a fatura energética das instalações; instalar equipamentos e redes de elevada eficiência energética; reduzir a dependência de combustíveis fósseis e transitar para uma economia com baixas emissões de carbono, tornando este Hospital muito mais económico e amigo do ambiente”.

Além da instalação dos painéis fotovoltaicos, o Hospital Garcia de Orta procedeu à implementação de um conjunto de outras medidas de melhoria da eficiência energética que incluem a substituição de iluminação por tecnologia LED, a substituição de UTA’s (Unidade de Tratamento de Ar), a substituição de isolamento da distribuição de energia térmica, a instalação do sistema de monitorização nos sistemas de utilização de energia elétrica e de energia térmica, com controlo automático de setpoint (Sistema de Gestão Centralizada), e a aplicação de isolamento nas paredes exteriores com aglomerado de cortiça.

A conclusão deste projeto, cofinanciado pelo POSEUR-01-1203-FC-000005, está prevista para o final de 2022.

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.Siga-nosSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial