Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OBO Bettermann apresenta Quick-Pipe: a solução flexível para instalações novas e posteriores

05/08/2022
A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico e especialista em soluções para instaladores, apresenta o sistema Quick-Pipe que reúne as vantagens das calhas para cabos e tubos de instalação elétrica convencionais num sistema inteligente para instalações salientes. Inclui os tubos de instalação elétrica Quick-Pipe, as abraçadeiras Quick e uma seleção de acessórios que combinam na perfeição.
foto
A aplicação do sistema Quick-Pipe é extremamente simples: os cabos são inseridos nos tubos de instalação elétrica Quick-Pipe abertos, da mesma forma que numa calha para cabos aberta. Depois de os cabos serem inseridos, o Quick-Pipe é rodado na abraçadeira Quick e é fechado de forma automática por este simples movimento. O mecanismo rotativo assegura também que são possíveis instalações posteriores a qualquer momento e sem qualquer problema. O Quick-Pipe pode ser de novo aberto, muito facilmente, ao ser rodado.

Vantagens do sistema Quick-Pipe:

  • Fácil e rápida instalação
  • Possível instalação posterior
  • Combina as vantagens de calhas para cabos e de tubos de instalação elétrica convencionais
  • Pode ser aberto e fechado quantas as vezes necessárias com um simples movimento rotativo
  • Disponível em duas cores: branco e cinzento
  • 4 tamanhos disponíveis: M16, M20, M25 e M32
  • Certificação VDE

Os acessórios Quick-Pipe para uma instalação flexível e fácil:

A instalação e utilização do sistema Quick-Pipe é particularmente flexível e descomplicada, devido aos acessórios que combinam na perfeição e completam o sistema. Os acessórios oferecem vantagens sobretudo no que se refere às possibilidades de construção e de instalação. Os acessórios Quick-Pipe incluem: a derivação em T, o ângulo de 90° e a união.

Todos os componentes do sistema Quick-Pipe estão disponíveis nos quatro tamanhos métricos M16 a M32. Podem ser abertos e fechados sem ferramentas e distinguem-se, especialmente, por também poderem alojar tubos corrugados para além dos tubos de instalação elétrica. Estes são mantidos de forma segura por um contorno de nervura integrado dentro dos acessórios. Podem ser instalados em áreas interiores e exteriores protegidas e são utilizáveis num intervalo de temperaturas entre -25 e +60 °C.

A derivação em T:

A derivação em T da gama de acessórios Quick-Pipe assegura uma instalação particularmente rápida e instalação posterior. Devido à sua dobradiça, o acessório é composto apenas por uma peça e pode ser facilmente aberto e instalado com uma só mão. Assim, é possível abri-lo e fecha-lo quantas vezes as necessárias. Isto garante ainda mais flexibilidade e economia de tempo durante a instalação, visto não ser necessário montar ambas as meias conchas. Também é possível realizar instalações posteriores as vezes que forem necessárias e de forma simples.
foto

A união:

A união Quick-Pipe conecta, de um modo rápido e fiável, tubos de instalação elétrica bem como tubos corrugados. Deste modo, é possível uma ligação de dois tubos em linha reta. Devido à sua dobradiça, o acessório pode ser facilmente aberto e instalado com uma só mão.
foto

O ângulo de 90°:

Com a sua forma especial, o ângulo de 90° Quick Pipe adequa-se perfeitamente a instalações de canto interiores e exteriores. Garante uma colocação dos tubos em ângulo reto. Também dispõe de uma dobradiça que assegura uma instalação particularmente fácil.
foto

As vantagens dos acessórios Quick-Pipe:

  • Fabricados em PP livre de halogéneos
  • Grau de proteção IP44 de acordo com DIN EN 50529
  • Certificados de acordo com DIN EN 50085 VDE
  • Instalação possível com tubos de instalação elétrica bem como com tubos corrugados
  • Fixação mais forte devido a nervuras no interior
  • Inserção de tubos melhorada
  • Contorno de fecho reutilizável
  • Limitação da profundidade de instalação

As abraçadeiras Quick, para uma fixação segura e inovadora

Os componentes do sistema Quick-Pipe são indissociáveis e proporcionam numerosas vantagens durante a instalação. Caso os tubos de instalação elétrica e os acessórios Quick-Pipe sejam fixados com abraçadeiras OBO-Quick, por exemplo, todo o sistema atinge o grau de proteção IP44.
As abraçadeiras Quick são a fixação ideal para o sistema Quick-Pipe. Com recurso ao contorno de alinhamento é possível ligar as abraçadeiras Quick entre si, sem problemas. Isto poupa aos utilizadores algumas etapas na instalação pois, com apenas um orifício, podem ser montadas até três abraçadeiras.

As inovadoras abraçadeiras de aperto adequam-se a diâmetros de cabos de 15,5 a 63 mm, assim como a todos os tamanhos de tubos métricos de M16 a M63. A elevada capacidade de carga, de até 230 N, garante um suporte seguro do sistema em paredes e tetos.

Com o tapite 910 SD-Q 6x40, as abraçadeiras são fixadas de forma particularmente eficiente e rápida. O parafuso e a bucha são martelados em conjunto, de forma a que não exista necessidade de aparafusamento.

Bosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É BoschChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Keyter: HVAC&R SolutionsSegurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesaCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceUm futuro mais verde faz parte da VulcanoConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial