Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Equipar robôs de forma fácil com a ferramenta online QuickRobot da igus

20/07/2022
Na nova versão do configurador de equipamentos robóticos encontra o sistema de pacote de energia adequado para cobots, robôs SCARA e outros robôs industriais.

Cabos e mangueiras altamente flexíveis asseguram que as aplicações robóticas são fornecidas com potência, dados e fluídos. Os sistemas de fornecimento de energia são necessários para proteger os cabos, mesmo com elevada dinâmica e torção. Com o novo QuickRobot, a igus oferece uma ferramenta online gratuita para a configuração rápida do sistema de calha articulada para 418 robôs. Novas características tais como os vídeos dos produtos apoiam o processo de seleção.

Com o QuickRobot, é possível projetar 418 modelos de robôs com o pacote de cabos de energia adequado. (Fonte: igus GmbH)
Com o QuickRobot, é possível projetar 418 modelos de robôs com o pacote de cabos de energia adequado. (Fonte: igus GmbH)

Estes robôs soldam, rebitam, paletizam e alimentam. Para que a produção possa funcionar sem paragens e continuamente, necessita do sistema de fornecimento de energia adequado para guiar com segurança os cabos e as mangueiras do eixo 1 até ao eixo 6. Para o projeto simples da calha articulada para cobots, robôs SCARA, robôs de 4 eixos e robôs de 6 eixos, a igus expandiu agora as capacidades do seu configurador de equipamentos robóticos. Na ferramenta online, os utilizadores podem selecionar o seu robô entre 418 modelos diferentes de 10 fabricantes e encontrar o melhor sistema de calha para os eixos 1 a 6.

Um sistema de fornecimento de energia adequado a partir de mil opções de configuração

Para o cliente, o percurso para obter a calha articulada personalizada é muito simples. Após selecionar o modelo do robô, são mostrados todos os sistemas de fornecimento de energia compatíveis, tais como as calhas articuladas tridimensionais triflex R e os sistemas de retração ou a nova solução para cabos dos SCARA. Inclui vídeos dos vários produtos, ilustrando aplicações e movimentos reais das calhas articuladas.

Uma apresentação do robô e uma vista expandida dos componentes dão suporte a configuração. Pode encontrar informações mais detalhadas sobre os componentes clicando nos botões de ajuda. O cliente pode escolher o melhor sistema para o robô. O preço é calculado em tempo real. A lista de peças é criada automaticamente e pode ser descarregada ou pode ser transferida diretamente para o carrinho de compras.

Os dados CAD dos diferentes componentes, um relatório PDF e também vídeos da montagem são oferecidos pela ferramenta como um serviço suplementar. Além disso, a configuração pode ser facilmente guardada para revisão com uma equipa ou para posteriores projetos.

Experimente o QuickRobot por si mesmo em: https://www.igus.pt/info/robotics-quick-robot

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial