Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Portugal Smart Cities Summit: o marketplace das cidades inteligentes regressa em outubro

15/07/2022
A Fundação AIP organiza anualmente o Portugal Smart Cities Summit e a próxima edição terá lugar de 11 a 13 de outubro na FIL, registando-se uma adesão muito representativa do mercado. De referir ainda, a parceria estratégica com a NOS, que apresentará durante o evento as últimas novidades tecnológicas para as cidades inteligentes. Revista O Instalador é media partner.
Imagen
O Portugal Smart Cities Summit é um evento de referência, com uma alargada representação empresarial proveniente de diversas geografias, que promove sinergias entre o território, a indústria e o meio académico-científico, visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
No certame participam cidades inclusivas, que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, dar a conhecer as suas valências e as suas boas práticas, numa perspetiva de atração de investimento. Os municípios encontram também na iniciativa as soluções tecnológicas mais avançadas para um desenvolvimento sustentável das suas cidades.
De salientar a ‘Cimeira dos Autarcas’, no dia 11, com vários painéis que abordarão diferentes soluções e inovações no domínio das Smart Cities que serão implementadas nos territórios.

São três dias de debate sobre temas de grande relevância para o desenvolvimento das cidades:

  • 11 de Outubro – ‘Autarquias, Empresas e Cidadãos’; ‘Financiamento: Público e privado’; ‘Transformação Digital e as Organizações: Estratégias, processos e boas práticas’.
  • 12 de Outubro – EnergyLive: Transição energética e Sustentabilidade: Prioridades, Desafios e Oportunidades; Cibersecurity; Saúde e Bem-Estar nas Smart Cities; Smart Mobility.
  • 13 de Outubro - Acqualive; Resíduos, Ambiente e Sustentabilidade; Smart Cities Sharing & Inclusive Cities.
O evento conta igualmente com uma parceria estabelecida como a BaN Business as Nature e Casa Comum da Humanidade, que irão apresentar, nos dias 11 e 12, sessões sob os temas ‘As Cidades pelo Património Comum e a Sociedade Civil pelo Património Comum’.
Será possível encontrar no certame autarquias, entidades públicas e privadas, empresas e startups dos clusters da mobilidade, energias, IOT, ambiente e sustentabilidade, água, resíduos, inteligência artificial, cibersegurança, Big Data, ensino superior, secundário, bem como representantes da comunidade académica e científica.
De destacar que, entre os expositores participantes na última edição que responderam a um questionário de satisfação, 80% afirmam ter concretizado negócios ou identificado perspetivas de negócios nos seis meses seguintes ao evento, o que confere ao Portugal Smart Cities o estatuto do Grande Marketplace das Cidades Inteligentes.
A exposição e as conferências destinam-se a autarcas, técnicos municipais, administradores, engenheiros, arquitetos, investidores, empreendedores, professores, investigadores, estudantes e público em geral.
foto

REVISTAS

Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial