Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Clube de Ténis de Ovar volta a apostar nas soluções LED da Lumosa

07/07/2022
Desde 2020 que a Lumosa e o Clube de Ténis de Ovar têm uma relação de proximidade e confiança procurando oferecer as melhores condições.
Imagen
Envolvido no meio da natureza e com diversas áreas de lazer, o Clube de Ténis de Ovar conta com cerca de 130 atletas, dos quais, 63 são atletas com menos de 18 anos. Existe uma grande atividade de formação no Clube fazendo com que esteja em permanente utilização.
Em 2020, o Clube dispunha de uma iluminação convencional de iodetos metálicos e, ao fim de 20 anos de uso, as lâmpadas já estavam num avançado estado de degradação, sem eficiência e com necessidade de substituição. Foi então que se deu início à pesquisa de soluções de iluminação LED que levou o clube a Clube recolher uma série de propostas e orçamentos.
Após a análise de todas as propostas, foi decidido avançar com uma solução Lumosa. Todo o processo foi bastante rápido porque o Clube havia concorrido a um apoio financeiro para infraestruturas desportivas da Associação de Ténis de Aveiro. O Clube de Ténis de Ovar foi contemplado com 50% do valor da mudança de iluminação por parte da Associação de Ténis de Aveiro e posteriormente teve um financiamento de 15% do total de gastos por parte da Câmara Municipal de Ovar. O restante valor foi assumido pelo Clube.
“Estamos muito contentes com a nova iluminação LED, que nos permite poupar energia e tem uma maior qualidade de luz, como era o nosso objetivo. E aqui à volta, toda a gente que vem dos outros clubes, verifica e fica encantado com a iluminação que nós temos”, vinca Manuel Nogueira de Sousa, Presidente CTO.
Após a instalação da solução de iluminação Lumosa LED, o Clube assume encontrar-se bastante satisfeito uma vez que lhes permite poupar nos custos de energia e têm uma maior qualidade de luz. O feedback de jogadores e atletas é bastante positivo e todos os que visitam o Clube parabenizam a escolha da iluminação.

O Clube de Ténis de Ovar substituiu a iluminação de um court duplo com a instalação de 4 luminárias CS840 PRO, de 1120W. Foi também instalada iluminação num court simples com 2 luminárias CS840 PRO, de 1120W. A nova iluminação alcança uma elevada qualidade para a qual contribui a caracterização dos postes que dispõem de 15m de altura.

O Clube conseguiu, desta forma, criar as condições ideais para a prática do ténis, ao mesmo tempo que atualizou a sua iluminação para uma solução mais eficiente e inovadora.

As soluções LED da Lumosa, mais que iluminação, oferecem conforto. A sua utilização é imediata, uma vez que não requer períodos de aquecimento ou arrefecimento e os atletas não são encadeados pela luz.

Imagen
“Quanto à iluminação, uma vantagem é que, com as outras lâmpadas apagadas, precisávamos sempre de esperar algum tempo para aquecerem e estas acendem de imediato”, adianta Laurindo Ferreira, Vice-Presidente CTO.

Atualmente, o Clube investiu num novo campo de Ténis coberto, com iluminação Lumosa. A tenda está equipada com 8 luminárias PS 430 Pro, de 560W, oferecendo uma iluminância superior a 380 lux e uma uniformidade de 0.9. Estas luminárias estão equipadas com lentes assimétricas de baixo encadeamento desenvolvidas para aplicações em alturas mais baixas, uma vez que estão instaladas a 9m de altura.

Há muito tempo que este projeto estava guardado e finalmente chegou a altura de o realizar. Para além dos meios próprios o clube conta com um apoio financeiro da Federação Portuguesa de Ténis para a sua concretização.

O Presidente do Clube de Ténis de Ovar, Manuel Nogueira de Sousa, espera que este projeto, que se encontra em execução, seja concluído brevemente e com resultados à altura.

Este novo campo coberto tem como objetivo oferecer às escolas de ténis a oportunidade de treinarem todos os dias da semana, mesmo quando está a chover, assim os treinos não ficam comprometidos.

Desde 2020 que a Lumosa e o Clube de Ténis de Ovar têm uma relação de proximidade e de confiança uma vez que juntos sempre procuraram oferecer ao Clube as melhores condições para a prática desportiva.

Mais que fornecedora de soluções de iluminação, a Lumosa caminha juntamente com o Clube, na sensibilização para questões ambientais. Com essa base desenvolvemos, em conjunto, o Repair Café que se realizou no dia 2 de julho. Tratou-se um evento de caráter social que visou sensibilizar a comunidade desportiva do Clube para a importância da economia circular, alertar para os riscos da produção excessiva de resíduos no planeta, assim como promover a redução do desperdício e o consumo excessivo.

Imagen

O Repair Café é um movimento que reúne pessoas de forma lúdica com o objetivo de trabalhar na reparação de objetos da vida quotidiana, como dispositivos elétricos e mecânicos.

Estivemos presentes num dos torneios que o Clube organiza e ajudámos a sua comunidade desportiva na reparação dos seus pequenos eletrodomésticos. Tivemos a oportunidade de dar uma segunda vida a objetos como tostadeiras, ventiladores e máquinas de café.

Com este tipo de iniciativas queremos sensibilizar os nossos clientes e os utilizadores das nossas soluções para a importância da reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos.

"Na Lumosa temos na base dos nossos produtos e soluções a premissa da sustentabilidade e eficiência. Com este evento procurámos estar mais próximos da sociedade e alertar para questões ambientais para que, no futuro, possamos usufruir do melhor que o nosso planeta tem para nos oferecer", refere a empresa.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial