Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A tecnologia está, cada vez mais, ao serviço do utilizador

Como pode a tecnologia simplificar a mobilidade urbana?

30/06/2022

Cerca de 30% do congestionamento nas cidades pode ser atribuído às dificuldades de estacionamento por parte dos condutores: ao tempo que demoram a encontrar local para estacionar junta-se, exatamente e em muitas circunstâncias, a falta de espaço para estacionar. Esta situação é responsável pela emissão de milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera anualmente.

foto

Mobilidade além-fronteiras

A mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos governantes nas cidades de todo o mundo. Para o dia-a-dia, as aplicações permitem poupar tempo e incrementar a mobilidade. A EasyPark permite num mesmo interface gerir todo o processo de estacionamento: iniciar, prolongar e terminar o estacionamento que seja efetuado com o seu perfil privado ou empresarial. As aplicações que encontramos no mercado trazem ainda mais comodidade aos clientes. Por exemplo, a EasyPark tem uma única aplicação para estacionar em Portugal e fora do país, disponível na sua língua de preferência (mais de 20 línguas disponíveis), fácil de usar porque não precisa ter conhecimento do regulamento local: a EasyPark disponibiliza às tarifas e às zonas para simplificar o seu estacionamento.

A presença da EasyPark em mais de 3200 cidades em 27 países, permite ainda a qualquer cliente, com qualquer número de telemóvel – nacional ou internacional –, e sem limitações de número de contribuinte ou meio de pagamento, gerir à distância o estacionamento do veículo que conduz.

Mobilidade elétrica

Ao mesmo tempo, e acompanhando o aumento do número de carros elétricos na Europa, a aplicação EasyPark permite aos condutores recarregar o seu veículo elétrico, efetuando o pagamento na app, sendo uma das poucas aplicações que o permite fazer1.

Esta característica é ainda mais relevante quando, através do serviço Find, o condutor consegue encontrar não apenas o seu local de estacionamento, mas também de carregamento, trazendo maior comodidade aos condutores do futuro. Este serviço já pode ser utilizado em algumas das principais cidades europeias, como Madrid, Barcelona, Bordéus, Estocolmo e Copenhaga, entre outras.

foto

Estacionamento reservado

Mais além de encontrar vagas de estacionamento em tempo real, de gerir à distância a sessão de estacionamento, os clientes da EasyPark usufruem, ainda, de um serviço único disponível em Portugal: Parkimeter.

Este serviço permite selecionar o ponto de destino e, com indicação da hora de chegada, ver a disponibilidade de lugares de estacionamento, custos e distância do destino, em tempo real, e realizar facilmente a reserva de um lugar de estacionamento nos parques definidos para o efeito. Em Portugal este serviço está disponível nas cidades: Amadora, Aveiro, Braga, Carnaxide, Cascais, Faro, Funchal, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Penafiel, Portimão, Póvoa, Sacavém, Viseu, e também nos aeroportos de Lisboa e Porto.

“À simplicidade de utilização da nossa app, juntamos a comodidade que pretendemos trazer para o dia-a-dia dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, compreendemos que em viagem, nacional ou internacional, o estacionamento acaba por se tornar um ponto de stress para os automobilistas. Com esta realidade em vista, procuramos estender o nosso ecossistema o mais possível, trazendo aos clientes soluções diariamente, sempre com o objetivo de tornar as cidades mais habitáveis, e o quotidiano mais simples”, explica Jennifer Amador Tavares de Sousa Diretora para Portugal do EasyPark Group.

[1] Serviço já disponível em algumas cidades europeias.
Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceInstituto de Formaçaõ Vulcano

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial