Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sunenergy instala novo posto de carregamento de viaturas elétricas em Santarém

28/06/2022

A Sunenergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, instalou um novo posto de carregamento de viaturas elétricas ultra-rápido (PCUR) de 180 kW em Santarém.

Imagen

Este posto de carregamento surge no âmbito de um concurso público lançado pela Mobi.e ganho pela Sunenergy e que consistiu na instalação completa da infraestrutura, a sua ligação à rede pública gerida pela Mobi.e e a sua exploração por um período de 10 anos. Santarém foi uma das cidades escolhidas devido à sua centralidade, preocupação com as questões da sustentabilidade e pela sua proximidade a eixos rodoviários importantes, como a A1, a A15 e a N3, estando o PCUR instalado a cerca de 5 minutos de distância de cada um deles.

O equipamento já está em funcionamento e encontra-se disponível para todos os utilizadores de viaturas elétricas no Complexo Aquático Municipal de Santarém. A inauguração contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém; Diogo Gomes, Vereador da Câmara Municipal de Santarém; e de Carlos Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém, responsável pela gestão do Complexo Aquático.

A Sunenergy vai instalar, ao longo do ano de 2022, um conjunto de sete equipamentos, em várias cidades, de norte a sul do país. Estes equipamentos, com uma potência de 180kW, conseguem carregar 80% da bateria de uma viatura elétrica em menos de 30 minutos. Durante este tempo, o Utilizador de Viaturas Elétricas (UVE) pode aproveitar para tomar um café na cafetaria ou mesmo almoçar no restaurante do Complexo.

Esta nova área de negócio da Sunenergy insere-se na sua política de diversificação, alinhada com o seu posicionamento enquanto empresa, e que surge devido ao aumento crescente da utilização de viaturas elétricas em Portugal, de acordo com os dados de vendas de automóveis no nosso país. A frota automóvel da Sunenergy também é, em boa parte, elétrica, contando com 8 viaturas totalmente elétricas e uma híbrida.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial