Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EUCF - European City Facility: Portugal aprova mais 6 candidaturas na 3.ª call e organiza webinar

27/06/2022

Na 3.ª call da EUCF - European City Facility, que encerrou a dia 17 de dezembro 2021, foram recebidas 166 candidaturas, tendo Portugal aprovado mais seis candidaturas de municípios portugueses nomeadamente Bragança (e Terra Fria), Arco de Valdevez, Oeiras, Ovar, Maia e São João da Madeira.

Juntando-se assim aos nove municípios portugueses, mais concretamente, Cascais, Braga, Guarda, Guimarães, Porto, Sintra, Torres Vedras, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia, que viram as suas candidaturas aprovadas em calls anteriores, tendo assinado os Grant Agreements e beneficiando de um apoio financeiro de 60 mil euros para desenvolver e implementar o seu ‘Conceito de Investimento’ nos próximos meses.

Imagen

Recorde-se que a EUCF é uma iniciativa financiada pela União Europeia, através do programa Horizonte 2020, e que consiste num instrumento ágil e simplificado de apoio à consultoria técnica, jurídica e financeira que está disponível para cerca de 200 municípios europeus até 2022, com um financiamento de cerca de 1.2M€.

Dentro desta iniciativa o ‘Conceito de Investimento’ representa um primeiro passo para o financiamento de projetos em eficiência energética e energias renováveis, através de um apoio financeiro, no valor de 60 mil euros, para suportar os custos associados à consultoria a desenvolver.

Trata-se de uma iniciativa, cujo objetivo final é o de facilitar a subsequente mobilização de investimentos locais em ações de eficiência energética e energias renováveis.

Em Portugal, a RNAE foi a entidade selecionada para o papel de Rede Nacional para alcançar os potenciais beneficiários da EUCF e promover as atividades do projeto, mobilizando os Municípios, Áreas Metropolitanas e Comunidades Intermunicipais para a apresentação de candidaturas.

A OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, foi a entidade convidada pelo consórcio coordenador da EUCF para representar esta iniciativa em Portugal enquanto ‘Country Expert’. A 4.ª Call da EUCF - European City Facility encontra-se a decorrer até ao dia 30 de setembro de 2022, pelo que na região do Sul da Europa, onde se encontra Portugal mais 18 'Conceitos de Investiment' voltarão a ser financiados.

A RNAE e a Oeste Sustentável continuam a trabalhar para mobilizar novas candidaturas de Municípios, Áreas Metropolitanas e Comunidades Intermunicipais, pelo que irão organizar um Webinar de Apresentação e Esclarecimentos sobre a 4.ª Call, que terá lugar no dia 5 de julho, pelas 10h00, via Plataforma Zoom.

As inscrições são gratuitas, contudo obrigatórias, sendo efetuadas através do seguinte link.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial