Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fundação EDP promove acesso a veículos 100% elétricos a entidades do setor social

17/06/2022
A Fundação EDP vai promover o acesso a veículos 100% elétricos a instituições do setor social. O programa tem como principal objetivo promover a redução da pegada carbónica do terceiro setor, criar condições para uma poupança efetiva para as entidades e ao mesmo tempo fomentar o conhecimento sobre a mobilidade elétrica e a sua relevância para um planeta mais sustentável.
foto

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa 'Mobilidade Solidária' e prevê o acesso a 20 veículos 100% elétricos, instalação de wallboxes de carregamento, apoio aos gastos com eletricidade e formação sobre utilização eficiente. A sua implementação contará com o apoio da Leaseplan, sobretudo na componente de formação.

O processo de candidaturas decorrerá entre 20 de junho e 31 de julho de 2022, no site da Fundação EDP. Podem candidatar-se a este programa entidades da Economia Social, sem fins lucrativos, constituídas como Associações, Cooperativas, Fundações ou Misericórdias, que desenvolvam a sua atividade em território nacional. As candidaturas serão analisadas com base em critérios de impacto social, tais como o número de beneficiários da instituição candidata e o número médio de deslocações.

“O caminho que estamos a percorrer rumo a uma transição energética justa e inclusiva tem necessariamente de incluir os protagonistas do terceiro setor. Com este programa de mobilidade solidária, a Fundação EDP pretende dar o seu contributo para que tal aconteça, sensibilizando as instituições sociais para a necessidade de descarbonização e de uma atividade social energeticamente eficiente”, afirma Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

A Fundação EDP tem trabalhado ativamente na área do impacto comunitário desde a sua constituição, com foco na inclusão e na melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades em situação vulnerável.

O plano estratégico da Fundação EDP, definido em 2022, está alinhado com os objetivos estratégicos do Grupo de ser uma referência global em ESG e reforça a vontade de, através do investimento social, garantir o acesso a energia limpa para todos.

CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceKeyter: HVAC&R SolutionsBosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial