Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CEiiA em destaque na primeira edição do New European Bauhaus

06/06/2022

Evento celebra os três pilares do NEB: sustentabilidade, estética e inclusão. Será de 9 a 12 de junho em Bruxelas.

Na iniciativa, o CEiiA vai demonstrar o papel do AYR na integração das dimensões Sustentabilidade, Estética e Inclusão, dando assim o mote para o movimento NEB-by-AYR, que pretende ter um papel importante e ativo na transição para cidades europeias neutras em carbono.

Imagen

Recorde-se que o AYR é o serviço de sustentabilidade desenvolvido pelo CEiiA que recompensa pessoas e comunidades pela não emissão de CO2.

A dimensão da sustentabilidade diz respeito à valorização das emissões de CO2 evitadas através das opções individuais de mobilidade que, quando contruída a partir de comunidades, torna o retorno para o cidadão superior ao valor gerado individualmente.

Esta dinâmica da Inclusão a partir do valor agregado em comunidade induz criação e partilha de valor. Assim, a convite do CEiiA, o artista portuense Miguel Januário (±MaisMenos±) vai demonstrar em Bruxelas, incorporando a dimensão da estética ao criar uma obra, em tempo real, que represente em si a valorização das emissões evitadas, tangibilizadas pelos AYRs, com os quais foi possível aos utilizadores da plataforma AYR criar valor agregado para “financiar” a criação da peça artística, com a aquisição de imagens e sons de espaços urbanos que servem de inspiração a Miguel Januário.

Após o festival, a obra física será transformada em NFTs, partilhados com todos os utilizadores do AYR que, com a valorização das suas emissões evitadas, contribuiram para a criação da obra. A criação e partilha do NFT da obra pretende reforçar a ideia de que a Sustentabilidade não é um custo, é sim um ativo.

A par disto, o CEiiA terá à disponibilidade dos visitantes do Festival NEB bicicletas eléctricas, para que estes possam experienciar o AYR e ganhem consciência de como é que as suas ações sustentáveis têm impacto direto nas nossas cidades.

Para reforçar esta mensagem, serão realizadas duas palestras intituladas 'AYR Talks', nos dias 9 e 10 de junho, no espaço reservado para as mesmas dentro da Gare Maritime (Fixed Fair), em Bruxelas.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosSoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial