Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O compacto sistema de fornecimento de energia da igus transmite potência, dados e outros meios sem interrupções e sem anel coletor

Tudo perfeitamente arrumado: o e-spool flex mini guia cabos de forma fiável e poupa espaço

02/06/2022

Tem uma altura de 169 milímetros, 163 milímetros de comprimento, 78 milímetros de profundidade e pesa apenas 200 gramas. Isto torna o e-spool flex mini um dos enroladores de cabos e mangueiras mais pequenos e leves do mundo. Transporta potência, dados e outros meios numa grande variedade de ambientes sem interrupção - em fábricas ou escritórios, bem como em laboratórios ou consultórios dentários.

O e-spool flex mini é a versão miniatura de um enrolador de cabos sem anel coletor e pode ser utilizado numa grande variedade de ambientes...
O e-spool flex mini é a versão miniatura de um enrolador de cabos sem anel coletor e pode ser utilizado numa grande variedade de ambientes, como por exemplo, um escritório. (Fonte: igus GmbH)

Os pacientes em cadeiras dentárias já sabem como é: as brocas e ventosas são armazenadas num suporte junto à cadeira. Os seus cabos não têm guia, por isso ficam soltos. E não só aí, mas também em escritórios ou fábricas, onde são utilizados dispositivos com muitos fios e onde frequentemente existe um verdadeiro emaranhado de cabos. “Desenvolvemos, portanto, o e-spool flex mini, um enrolador de cabos e mangueiras sem anel coletor, que tem apenas 169 milímetros de altura, 163 milímetros de comprimento e 78 milímetros de profundidade e pesa apenas 200 gramas", diz Jörg Ottersbach, diretor da Unidade de Negócio de calhas articuladas na igus. “A guia é extremamente compacta e fácil de integrar no respetivo ambiente operacional.”

Adequado para uma vasta gama de cabos e mangueiras

Uma característica especial do design do e-spool flex mini é uma guia de fuso na qual é inserido uma parte do cabo. A guia pode então ser inserida na caixa do enrolador em apenas alguns passos e o comprimento restante do cabo é enrolado no tambor - o conector do cabo fica do lado de fora da caixa. “Graças a esta combinação, o cabo pode enrolar e desenrolar sem que o conector comece a rodar”, explica Ottersbach. “Uma vez que o bypass já não é necessário, pode utilizar-se o e-spool flex mini para uma variedade de cabos e mangueiras para a transmissão ininterrupta de potência, meios e dados”. A utilização em espaços de co-working também é viável: aqui, o e-spool flex mini pode guiar cabos HDMI e de Internet para computadores portáteis em estações de trabalho com diferentes utilizadores. Em laboratórios, por exemplo, os cabos e mangueiras podem ser facilmente arrumados no teto. E mesmo em casa, na oficina ou na estação de carregamento da sua bicicleta elétrica, o sistema de fornecimento de energia mantém os cabos arrumados.

O funcionamento intuitivo e-spool flex mini

“Fizemos questão de conceber um enrolador de cabo de modo a oferecer a máxima flexibilidade e uma utilização no dia-a-dia fácil e fiável- mesmo no caso de substituição de cabos”, explica Ottersbach. O utilizador abre a caixa do enrolador, insere um cabo ou mangueira com um diâmetro entre cinco e sete milímetros, fecha novamente a caixa e aparafusa-a no seu lugar. Agora é possível estender cabos até três metros no dia-a-dia. A cada 15 milímetros é ativado um mecanismo de bloqueio, que alivia a tensão do cabo e mantém o comprimento constante. O cabo é novamente enrolado através de um sistema de mola - semelhante a um aspirador.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial