Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Máxima eficiência energética com nova tecnologia da Advansor

17/05/2022
O módulo de superaquecimento ultrabaixo pode proporcionar uma poupança energética de até 30% e um tempo de recuperação do investimento inferior a 1 ano quando são utilizados sistemas de refrigeração.
Advansor Ultra-Low Superheat Module anexado ao rack ou disponível separadamente
Advansor Ultra-Low Superheat Module anexado ao rack ou disponível separadamente.

O novo Módulo de Superaquecimento Ultrabaixo da Advansor tem estado em operação e a ser testado em mais de 30 instalações durante o último ano com clientes como o Carrefour, onde as medições mostram uma poupança energética superior a 30% comparativamente ao sistema de refrigeração antigo.

O Módulo de Superaquecimento Ultrabaixo permite que os evaporadores funcionem com uma definição de sobreaquecimento muito baixa sem o risco de retorno do CO2 líquido aos compressores. Normalmente, a temperatura de evaporação pode ser aumentada em cerca de 4-5 Kelvin, o que proporcionará uma poupança energética de cerca de 10%.

No entanto, consoante a localização geográfica e a tecnologia adicional, como compressões paralelas e ejetores, é possível obter uma poupança muito mais elevada.

Efeitos secundários positivos

Um efeito secundário positivo quando utilizado num supermercado é a menor descongelação dos armários, onde foi medida uma descongelação até 75% inferior.

Podem existir outros efeitos secundários positivos para outras indústrias. Por exemplo, um viveiro observou uma redução significativa da desumidificação ao armazenar batatas, garantindo um peso mais elevado e, consequentemente, um preço de venda mais alto.

O modelo separado é sempre totalmente testado em fábrica e pode ser ligado à central de refrigeração ou separadamente, permitindo que caiba em salas de máquinas pequenas e estreitas, uma vez que pode ser colocado afastado da própria central.

A Advansor pode calcular a poupança energética com a Ferramenta Energética Advansor, para que seja possível estimar a poupança energética e o tempo de recuperação do investimento para projetos específicos.

Como funciona

O módulo é composto por um separador de aspiração, um permutador de calor interno e um ejetor opcional.

O separador de aspiração é utilizado para captar qualquer líquido que regresse dos evaporadores e para separar o gás do líquido.

A função principal do permutador de calor interno é evaporar e sobreaquecer o gás e o CO2 líquido proveniente do separador de aspiração. A função secundária consiste em subarrefecer a linha de líquido, resultando num menor caudal mássico na instalação completa e na redução da queda de pressão.

O ejetor é utilizado para esvaziar o separador de aspiração de líquido e, caso se utilize um ejetor de gás, mover gás instantâneo dos compressores MT para compressores paralelos.

Se não tiver um ejetor, o restante líquido evapora-se no permutador de calor interno.

foto

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial