Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Luz e gás

Mais de 60 mil portugueses recorreram à Selectra para mudarem de comercializadora

13/05/2022
No ano passado, a empresa especializada em gestões de luz e gás ajudou milhares de consumidores a escolherem as tarifas mais adequadas ao seu consumo.
foto
Cofundadores da Selectra: Gonzalo Lahera (à esquerda) e Jaime Arbona (à direita).

Fundada em 2007, a Selectra surgiu com o propósito de informar os consumidores sobre as opções disponíveis no mercado energético e aconselhá-los sobre os tarifários mais vantajosos tendo em conta as suas necessidades e histórico de consumo.

Embora a entrada no mercado português tenha acontecido anos mais tarde, em 2016, a empresa já alargou os seus serviços para o campo das telecomunicações, e só no ano passado realizou mais de 69.700 contratos em ambos os setores e poupou cerca de 37,2 milhões de euros aos seus clientes em Portugal, Espanha e México.

Para os consumidores que estão interessados em baixar o valor das suas faturas de luz e gás, a empresa disponibiliza um comparador online com as ofertas das diversas comercializadoras de energia, no entanto a Selectra considera que este apoio deve ser personalizado e adaptado aos hábitos de cada consumidor e por esse motivo, oferece também um espaço nas suas plataformas onde os clientes podem enviar as suas faturas para serem avaliadas antes de aconselharem qualquer tipo de tarifa.

No entanto, a gestão de novas contratações só pode ser formalizada através de apoio por atendimento telefónico, onde cada cliente terá à sua disposição uma equipa de especialistas pronta a ajudá-lo em todas as fases deste processo.

Chegada a Portugal este ano

Após 6 anos a trabalhar no mercado português, a Selectra decidiu dar um passo em frente e abrir o seu 1º escritório no país, mais propriamente na Avenida Duque D'Ávila, em Lisboa. Segundo Gonzalo Lahera, cofundador da empresa, este ano foi o momento certo para inaugurarem um espaço físico em Portugal e espera com isso conseguirem ter “ainda maior reconhecimento junto dos consumidores portugueses e capacidade para desenvolver novos projetos”.

Com uma equipa de cerca de 1.500 funcionários espalhados pelos 17 países onde opera, a comparadora de tarifas tem apostado cada vez mais na contratação de novos colaboradores portugueses, sendo que neste momento já conta com a ajuda de mais de 90 elementos que se dividem pelos escritórios em Portugal e Espanha.

Com o intuito de crescer ainda mais, a Selectra abriu recentemente algumas vagas para todos os que estejam interessados em fazer parte da equipa.

Keyter: HVAC&R SolutionsCriar bom ambiente faz parte da Vulcano2nd All Things Energy ForumDaikin: visite o nosso stand na Tektónica Pavilhão 02, stand 2B1742 Mostra convegno Expocomfort 28 jun - 1 jul fieramilano / 28 Jun - 6 Jul Digital ExperienceBosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É BoschSistemas solares térmico Bosch. a Junkers agora é BoschV Encontro nacional. Sistemas de automatização e controlo de edifícios

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial