Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Solyd vence prémio de Construção Sustentável e Eficiência

13/05/2022
Imagen
O empreendimento VALRIO I foi reconhecido pelas boas práticas sustentáveis e recebeu o galardão na 23ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal.
Empreendimento VALRIO, desenhado pelo arquiteto Miguel Saraiva, foi distinguido no SIL, em Lisboa, com o prémio de construção sustentável e eficiência energética. Em causa a sua “sustentabilidade, modernidade, conforto e funcionalidade”.

Localizado junto ao Parque das Nações, em Lisboa, apresenta 100 apartamentos e 2 lojas e com uma área bruta de construção de cerca de 11.000 m2.

O desenho esteve a cargo do arquiteto Miguel Saraiva (do atelier Saraiva e Associados) que garantiu que os apartamentos cumprissem as expectativas sustentáveis atuais, com certificação energética A ou superior.

Com 100 apartamentos T1 a T4 e 2 lojas, o projeto incorpora materiais reciclados e recicláveis como pavimentos flutuantes – Pavimento Moduleo – que contêm até 50% de material reciclado de origem verificada. Os pavimentos vinílicos de luxo Moduleo são, para além de amigos do ambiente, portadores de propriedades térmicas isolantes que ajudam a reduzir o consumo de outros requisitos de aquecimento. Estes pavimentos contam ainda com uma classificação A+BREE – analisado pelo BREE que é o principal método de avaliação ambiental e o sistema de acreditação líder da indústria para edifícios e materiais de construção sustentáveis. O Moduleo alcançou a norma global de gestão de qualidade ISO 9001, bem como a ISO 14001 que especifica os requisitos ambientais para uma gestão eficaz. Por fim, os pavimentos do VALRIO I tem ainda uma acreditação A+ Qualidade do Ar Interior (IAQ).

Ao nível de equipamentos, o VALRIO I é equipado ainda com torneiras Bruma com sistemas de controlo de caudal EcoDrop de forma a ser utilizada uma quantidade menor de água e todos os autoclismos têm um sistema de descarga duplo caudal que permite uma poupança no consumo de água – com reduções entre dos 20% e 30%. A sustentabilidade dos materiais do projeto passa ainda pelos painéis solares de AQS, o que permite maximizar a eficiência do consumo energético ao mesmo tempo que contribui para a redução da pegada de carbono.

A redução do consumo de energia foi toda em conta, seja no aproveitamento da energia solar captada através de painéis térmicos ou fotovoltaicos, seja na instalação de vãos de grandes dimensões, com vidros de baixa transmissibilidade térmica e com elevada transmissão de luminosidade. Utiliza ainda caixilharia com vidro duplo e corte térmico, sistema solar térmico com painéis solares para aquecimento de águas e cozinhas completamente equipadas com eletrodomésticos integráveis de primeira linha.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial