Nipon é tempo de celebrar!
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Panasonic amplia o fabrico de bombas de calor na República Checa

09/05/2022
A produção sustentável de bombas de calor ar-água na Europa será quatro vezes maior em 2022 em comparação com 2019.
foto

A fábrica da Panasonic em Pilsen, na República Checa, começou a fabricar bombas de calor ar-água há três anos. O trabalho de produção nesta fábrica da Panasonic tem aumentado continuamente, em parte devido à crescente procura ano após ano, da solução de bombas de calor ar-água Aquarea.

Segundo o European Heat Pump Market and Statistics Report [relatório de mercado e estatísticas sobre bombas de calor na Europa], que inclui dados de 21 países europeus, as vendas de bombas de calor na Europa cresceram 7,4% em 2020, com 1,62 milhões de unidades vendidas, o que representa um novo recorde de vendas, apesar da pandemia. Desde que a Panasonic começou a fabricar bombas de calor na fábrica de Pilsen em 2018, a empresa registou um aumento constante na sua capacidade para poder satisfazer as procuras atuais e a futura aceleração do crescimento na Europa.

As bombas de calor contribuem para a redução em 9,16 milhões de toneladas anuais das emissões de CO2 na UE e, segundo a Agência Internacional de Energia, podem constituir uma redução anual de 1800 milhões de toneladas de CO2 nos setores industrial e da construção.

Segundo o diretor geral da Panasonic Heating & Cooling Solutions Europe, Enrique Vilamitjana, “na Europa, a procura da tecnologia de bombas de calor tem sido muito elevada nos últimos anos, mas atualmente, estamos a observar uma autêntica aceleração. A Europa está muito consciente das alterações climáticas e existe uma clara vontade de renovar e contruir casas ambientalmente sustentáveis. Desta forma, os nossos produtos de arrefecimento continuarão a ajudar consumidores e fornecedores a reduzir a sua pegada de carbono. Em cooperação com a nossa divisão de I&D da Alemanha, no arrefecimento, contamos com a capacidade de projetar e produzir bombas de calor que satisfazem as crescentes necessidades dos nossos clientes europeus”.
foto
Panasonic Portugal: um design sofisticado e eficiente, com nanoe X para um ar interior mais limpioUm futuro mais verde faz parte da VulcanoChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Keyter: HVAC&R Solutions

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial