Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Energia solar: Otovo entra em Portugal

02/05/2022
Otovo chega a Portugal depois de conquistar a Noruega, Suécia, França, Espanha, Polónia, Itália e Alemanha.
Através da plataforma da Otovo é possível verificar se o telhado de uma casa pode ser usado para instalar painéis solares e conectar diretamente com...
Através da plataforma da Otovo é possível verificar se o telhado de uma casa pode ser usado para instalar painéis solares e conectar diretamente com fornecedores ao melhor preço possível, em poucos cliques.

A Otovo, o principal marketplace da Europa para instalações solares e baterias residenciais, entrará em Portugal dentro de um mês, contratando Manuel Pina, ex-Diretor Geral da Uber em Portugal, para liderar a operação portuguesa desta plataforma fundada na Noruega em 2016.

A Otovo é o único fornecedor de energia solar residencial independente ativo em toda a Europa, com acesso a mais de 500 empresas de instalação e já ajudou mais de 11.000 famílias europeias a fazer a transição para energia solar doméstica em sete mercados europeus.

As instalações solares que os europeus já contrataram através da plataforma Otovo vão reduzir 600.000 toneladas de CO2 na sua vida útil e a empresa planeia aumentar o volume de vendas anual em 8 a 9 vezes até 2025.

Portugal é o oitavo país a receber a empresa norueguesa, cotada na Euronext Growth, com uma capitalização bolsista de cerca de 350 milhões de euros.

“A nossa entrada em Portugal foi uma decisão natural. É um país na vanguarda da transição energética, com mais de 300 dias de sol por ano, portanto um dos países da Europa que mais podem beneficiar da energia solar”, salienta Andreas Thorsheim, CEO da Otovo.

Segundo refere, "com o preço da energia a disparar, os portugueses podem fazer poupanças significativas e, ao mesmo tempo, reduzir a emissão de gases poluentes causados pelas soluções energéticas tradicionais. Queremos ajudar Portugal a atingir o seu potencial energético solar.”

O mercado solar residencial do País espera mais de 30.000 instalações em 2022, crescendo mais de 50% desde 2019.
Manuel Pina transita da Uber para a Otovo e acelera a transição da energia solar em Portugal
Manuel Pina transita da Uber para a Otovo e acelera a transição da energia solar em Portugal.

Para liderar esta operação, a Otovo anunciou a contratação de Manuel Pina. Andreas Thorsheim refere a este propósito: “estamos muito orgulhosos de ter o Manuel na equipa. Tem o perfil de líder no qual estamos a construir a Otovo: tem um histórico comprovado de gestão de uma plataforma, ele é um construtor e é obcecado pelo cliente. Com ele ao leme, a Otovo vai ser um grande sucesso no mercado português. Estamos absolutamente empolgados em trabalhar com ele".

Com a entrada em Portugal, a Otovo reforça a sua liderança como fornecedor número um de energia solar residencial na Europa.

Otovo

Fundada em 2016 na Noruega por Andreas Thorsheim, Simen Fure Jørgensen, Lars Syse Christiansen e Andreas Bentzen, a Otovo é o principal mercado digital pan-europeu de energia solar residencial e baterias.

Para os proprietários, o Otovo é a maneira mais fácil de colocar painéis solares no telhado. Para empresas de instaladores solares, é uma maneira fácil de aumentar as suas vendas.

A Otovo organiza mais de 500 instaladores de energia locais, de alta qualidade e qualificados, e ajuda-os a expandir o seu negócio. A Otovo utiliza sua tecnologia proprietária para analisar o potencial de qualquer casa e encontrar o melhor preço e instalador para os clientes, com base num processo de licitação automática entre os instaladores disponíveis.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial