Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Revista O Instalador é media partner do evento. Grupo Contimetra/Sistimetra patrocina iniciativa

V Encontro Nacional de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios

O Instalador13/05/2022

Iniciativa, organizada pela APIRAC, decorre no dia 19 de maio, em formato híbrido, na Exposalão, Batalha.

Imagen

O encontro tem como tema a 'Digitalização e descarbonização'.

Entre os temas em debate, destaque:

  • 1.º Painel: Legislação e incentivos
  • 2.º Painel: edifícios inteligentes: o que podemos esperar?

Em 2018 a APIRAC organizou o último Encontro Nacional de BAC Systems. Daí para cá, o quadro normativo europeu sofreu alterações significativas com a publicação da norma EN 15232 e transposição da Diretiva (UE) 2018/844, relativa à performance energética dos edifícios (nova EPBD).

Ainda mais recentemente, com a onda de renovação, a União Europeia aponta para que em 2030 os novos edifícios sejam inteligentes, eficientes e descarbonizados. Mas o futuro está já aí e de acordo com a legislação em vigor, todos os edifícios existentes, com uma potência nominal global igual ou superior a 290 kW, terão de instalar SACE até 31 de dezembro de 2025.

É neste contexto que a APIRAC, com as suas empresas Associadas que integram a Comissão de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios, decidiu organizar um novo Encontro de BAC Systems e publicar a terceira edição do Guia Técnico de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios.

A presente revisão do Guia Técnico de SACE, para além da atualização legislativa e normativa, coloca um especial enfoque na revisão dos capítulos relativos à instalação dos sistemas, bem como à sua condução, manutenção e inspeção, o que faz deste Guia Técnico um documento ainda mais completo e abrangente para todos os intervenientes.

Este Guia Técnico tem, assim, a ambição de ser uma ferramenta de suporte para a concretização das exigências atuais, mas também a de preparar os edifícios de serviços para os novos desafios, como, por exemplo, a maior integração com as redes de distribuição de energia ou o SRI – Smart Readiness Indicator.

Contribuir para uma melhor performance energética e um melhor desempenho ambiental, quer nos novos edifícios, com um enorme foco nos edifícios com necessidades quase nulas de energia (NZEB), quer na reabilitação do edificado, mas também, analisar o potencial das tecnologias inteligentes, o conceito de “Smart Readiness Indicator” e as relações com as 'Smart Grids' são outros temas que enriquecerão o seminário.

O evento tem uma caraterística híbrida, pelo que se desenvolverá em modo presencial e em live streaming.

Inscreva-se aqui.

Imagen

Ganhe um exemplar do Guia Técnico de SACE

Participe neste evento e ganhe o direito a receber o Guia Técnico de Apoio ao Projeto de Sistemas de Automatização e Controlo do Edifício.

Fonte única de conhecimento especializado, para profissionais, académicos e estudantes, constitui uma ferramenta de suporte para a concretização das exigências atuais, mas também preparar os edifícios de serviços para os novos desafios, como, por exemplo, a maior integração com as redes de distribuição de energia ou o SRI – Smart Readiness Indicator.?

O Guia Técnico de SACE, agora na sua 3ª edição, constitui mais um impulso decisivo para o reconhecimento e utilização dos sistemas SACE no mercado português.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial