Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Data Center Dedicated Solutions: uma solução Trane

12/05/2022
Um Data Center é concebido para salvaguardar dados, oferecer segurança, mais controlo sobre os dados, e uma infraestrutura personalizável de acordo com as necessidades da empresa. Para que um data center seja considerado um sucesso, para além dos requisitos da infraestrutura do projeto que os servidores irão suportar, uma das coisas mais importantes são as tecnologias fiáveis e manutenção de alto nível.
foto
Os data centers requerem uma fonte de energia ininterrupta para apoiar operações vitais, o que inclui o armazenamento de todo o tipo de dados valiosos, como documentos privados ou confidenciais, projetos de empresas ou alojamento web de diferentes sites.

Na busca pela eficiência energética surgem novas alternativas técnicas para atingir esse objetivo. Mas e se a aplicação for crítica e o fornecimento contínuo de água gelada em situações extremas for comprometido?

Numa visão de reduzir o impacto ambiental, esta unidade reduz o consumo elétrico utilizando as mais recentes inovações, únicas no mercado ao associar simultaneamente, levitação mágnética e variação de velocidade nos compressores (AFD), variação de caudal no primário instalado de fábrica (Smart flow), freecooling instalado de fábrica e Fluido HFO R1234ze. Permitindo eficiências sazonais (SEER) elevadíssimas acima dos 6.2, certificadas Eurovent.

Desenvolvidas para dar prioridade ao fornecimento de água gelada em qualquer situação, sobrepondo-se a todas as outras considerações, a unidade GVAF XSE foi criada especificamente para instalações críticas.
foto
Unidade GVAF XSE com freecooling.

Datacenter-Special

  • ‘Automatic switch transfer’ para garantir a utilização de duas fontes de alimentação e, com isso, garantir a transferência automática de uma para a outra em caso de falha.
  • Rapid restart de série, que garante o arranque do compressor em 70 segundos após corte de energia, ou opcionalmente ligação a UPS para reduzir esse tempo de arranque para menos de 50 segundos.
  • Temperaturas de água refrigerada muito mais altas, fluxo mais baixo para dT mais alto.
  • Novos compressores com possibilidade de atingir 25°C de temperatura na água fria.
  • Duplo circuito, que garante o restart em paralelo atingindo mais rapidamente a potência máxima após corte de energia.
  • Bombas duplas com a possibilidade de ligação a UPS para garantir circulação de água gelada existente, nos 50 a 70 segundos acima falados, nos depósitos de inércia.
  • Ligações hidráulica de topo para facilitar as ligações de unidades lado a lado.
  • Teste em fábrica com a presença do cliente para garantir as prestações anunciadas pelo fabricante.
  • Temperaturas de funcionamento únicas para uma unidade de levitação magnética, chegando aos 50°C exteriores.
  • Freecooling de fábrica para ganhos energéticos importantes.

Um dos fatores-chave para evitar questões relacionadas com o calor num data center é ter um sistema de ventilação e ar condicionado eficiente e altamente eficaz. Sistemas HVAC bem concebidos podem beneficiar os data centers de muitas maneiras: mantendo os servidores frescos, melhorando o fluxo de ar entre os corredores, isolando o ar quente dos servidores, mantendo a humidade a um nível apropriado...

Há muitas formas de o conseguir através de equipamento AVAC, algumas soluções podem ser bastante consumidoras de energia ou dispendiosas, razão pela qual é crucial uma investigação minuciosa sobre opções rentáveis e sustentáveis, de poupança de energia. A utilização de sistemas eficientes melhora diretamente o funcionamento dos servidores, reduzindo as emissões de calor e minimizando, assim, a acumulação de calor em excesso.

Bosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É Bosch42 Mostra convegno Expocomfort 28 jun - 1 jul fieramilano / 28 Jun - 6 Jul Digital ExperienceDaikin: visite o nosso stand na Tektónica Pavilhão 02, stand 2B17Keyter: HVAC&R Solutions2nd All Things Energy ForumCriar bom ambiente faz parte da VulcanoV Encontro nacional. Sistemas de automatização e controlo de edifíciosSistemas solares térmico Bosch. a Junkers agora é Bosch

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial