Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fileira ‘Casa’ ambiciona melhor participação de sempre na Maison&Objet

18/03/2022
Pela primeira vez, o certame francês contará com um espaço inteiramente dedicado às marcas portuguesas.
Imagen

A edição da Maison&Objet de março de 2022, que se realiza entre os dias 24 e 28, em Paris, promete marcar a longa história de participações portuguesas no prestigiado certame francês.

Em adição ao sempre elevado número contingente nacional, esta será a primeira edição de sempre que contará com uma área exclusivamente dedicada às empresas e produtos nacionais, designada por ‘Made in Portugal naturally at Maison&Objet’.

É no pavilhão 6, stand F112 - G111, da Maison&Objet que se localiza o espaço de cerca de 700m2 reservado para as empresas portuguesas. O centro deste espaço estará preenchido com uma Mostra de produtos da Fileira Casa Portuguesa. Com a coordenação da APIMA e da AICEP e curadoria da designer Tânia Peixoto, a exposição incluirá mais de 100 produtos de cerca de 40 empresas, procurando promover os valores de diferenciação, arrojo e complementaridade que caraterizam esta fileira.

Ao redor deste espaço, em stands cuja identidade promove a homogeneidade e sinergia da oferta nacional, estarão 17 empresas dos diversos setores deste cluster, como o mobiliário, têxtil decorativo, iluminação e decoração, entre outros.

“Este é um projeto pioneiro na promoção internacional da Fileira Casa Portuguesa, permitindo a divulgação, de forma conjunta e complementar, dos diversos setores que a compõem. Simultaneamente, conseguimos apoiar e promover a participação de empresas de menor dimensão, que individualmente enfrentariam grandes desafios para estarem presentes neste certame, o que certamente se refletirá na notoriedade e reconhecimento que alcançarão nos mercados estratégicos”, explica Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.

“Estamos muito otimistas em relação ao impacto desta iniciativa, acreditando que se traduzirá na melhor participação de sempre. Todos os materiais, produtos e estruturas foram selecionados de forma criteriosa e exigente, assegurando que veiculam os vetores de excelência, estética e sustentabilidade que são reconhecidos às nossas empresas”, conclui.

Integram os stands do espaço de Portugal as marcas Serip, Salma, Magyk, Botaca, Hatt, Memoir Essence, Wonderlight, Bateye, Wood Tailors Club, Villa Lumi, A.Brito, Zagas, Aldeco, Casa Magna, Made to Last, Animovel e Relax Vanguard Atelier (RVA).

Num período de grandes desafios para as empresas nacionais, este certame posiciona-se como de grande relevância para os objetivos anuais destas marcas, o que justifica a visita ao stand português, no dia 24 de março, por representantes das instituições públicas mais relevantes.

João Neves, secretário de Estado Adjunto e da Economia, Nuno Mangas, Presidente do Compete, e Rita Araújo, administradora da AICEP, conhecerão a oferta e dialogarão com as dezenas de empresas portuguesas presentes num dos maiores eventos do mundo desta fileira.

A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos setores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial