Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OBO Bettermann apresenta calha combinada para eletricidade/aquecimento Rauduo

O Instalador15/03/2022
A solução ideal para a instalação elétrica e de aquecimento.
Imagen

A OBO Bettermann apresenta a calha elétrica e de aquecimento combinada Rauduo que representa uma solução para uma renovação segura e de acordo com as normas de tubagens elétricas e de aquecimento, numa única calha de rodapé.

Um amortecedor térmico garante o isolamento térmico, funcional e testado. O relatório de teste VDE comprova que mesmo com elevadas temperaturas de entrada nos tubos de aquecimento, as temperaturas nas áreas de instalação de cabos e fios elétricos permanecem abaixo de 30°C (apesar do calor próprio dos cabos) o que permite que não ocorram problemas com cargas de correntes normais (DIN VDE 0298, Parte 4).

Adicionalmente, também as temperaturas nos bornes de ligação das tomadas, na caixa de aparelhagem, foram verificadas (DIN VDE 0260, 4.4.1) e comportam-se de um modo que não é critico. Por este motivo, de acordo com o relatório VDE, não é necessária nenhuma adaptação do sistema de tubagens. Sendo colocadas tubagens NYM normais, não são necessárias outras soluções.

Por ser uma solução 2 em 1, os tubos de aquecimento e os cabos elétricos são dispostos em simultâneo na base da calha. As caixas de aparelhagem são montadas em qualquer local arbitrário da calha, como um kit de montagem.

Esta calha oferece ainda, opcionalmente, uma solução com aba de vedação adequada para edifícios antigos, para uma ligação precisa à parede e ao chão.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial