As unidades bomba de calor a 4 tubos, da Trane, já estão disponíveis com o refrigerante da próxima geração, com baixo GWP R-454B.
Face a uma mudança climática sem precedentes, todos devemos desafiar o que é possível fazer para tornar o nosso mundo sustentável. A nossa sociedade exige que actuemos de forma mais corajosa e que tomemos medidas positivas para utilizar recursos renováveis disponíveis na natureza como parte da nossa contribuição para mitigar as alterações climáticas e eletrificação do aquecimento.
Considerando que hoje em dia a maioria dos edifícios europeus utiliza caldeiras a gás ou a gasóleo para aquecimento, na Trane, "estamos empenhados em utilizar os recursos renováveis disponíveis na natureza como parte da nossa contribuição e reduzir a pegada de carbono".
Ao potenciar novas tecnologias e ao desafiar a forma de pensar da nossa indústria, ao alargar os limites do que é possível, a empresa concebe soluções amigas do clima com a combinação possível de necessidades de arrefecimento e aquecimento em simultâneo.
A produção simultânea de água quente e fria permite adaptar o funcionamento da unidade a qualquer necessidade, de forma totalmente autónoma e autogerida. As unidades multi-funções de quatro tubos alternam automaticamente o ciclo de funcionamento de acordo com as solicitações de carga durante todo o ano, sem a alternância manual entre os modos de verão e inverno exigidos pelas bombas de calor tradicionais.
As unidades estão equipadas com a lógica de controlo e os controlos Tracer Symbio™ 800, exclusivos da Trane. Esta monitoriza as variáveis de controlo que comandam o funcionamento da unidade e tem a capacidade de alternar entre modos de funcionamento entre cada circuito. E avalia os compressores para satisfazer ao máximo as necessidades de arrefecimento e aquecimento do estado real da unidade. Estas unidades estão disponíveis com várias opções e podem ser personalizadas de acordo com as capacidades, eficiências e níveis acústicos.
A bomba de calor Trane Sintesis Balance CMAF está em conformidade com as metas de sustentabilidade até 2030 da Trane Technologies e com o compromisso de reduzir as emissões de carbono dos clientes numa gigatonelada, o que equivale às emissões anuais conjuntas de Itália, França e Reino Unido.
Para obter mais informações sobre o portefólio completo de soluções da Trane, aceda a www.trane.pt.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal