Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

O mais recente Therma V da LG traz eficiência energética e uma performance de baixo ruído

O Instalador19/01/2022
Uma solução multifuncional poderosa e silenciosa, o Therma V R32 Monobloco S oferece níveis de grande confiança de aquecimento, arrefecimento e água quente.
Graças a este design inteligente all-in-one, todos os componentes hidráulicos, incluindo sensores, válvulas e o permutador de calor...
Graças a este design inteligente all-in-one, todos os componentes hidráulicos, incluindo sensores, válvulas e o permutador de calor, são integrados na unidade exterior.

A LG Electronics lançou a nova Bomba de Calor Ar-água Therma V R32 Monobloco S na Europa. A mais recente solução all-in-one da empresa oferece o desempenho, confiança e eficiência pelos quais os produtos AVAC da LG são conhecidos, bem como o funcionamento mais silencioso de qualquer equipamento da série Therma V até agora.

O 'S' do seu nome significa 'silence and supreme' (silêncio e supremo), o que dá, desde logo, a indicação de que o Therma V R32 Monobloco S fornece um nível de ruído reduzido e uma performance otimizada na linha de bombas de calor ar-água.

Mais sustentáveis do que as bombas de calor convencionais, os sistemas de bomba de calor ar-água utilizam ar do exterior como fonte de calor, reduzindo assim a utilização de eletricidade, o que permite aumentar a eficiência energética. Fazendo parte da abrangente série Therma V da LG, a solução Therma V R32 Monobloco assume-se como uma solução completa que compreende um unidade interior (UI) e uma exterior (UE) num só bloco, que não requer qualquer tipo de instalação de unidades interiores nem de tubagem de refrigeração.

Graças a este design inteligente all-in-one, todos os componentes hidráulicos, incluindo sensores, válvulas e o permutador de calor, são integrados na unidade exterior, o que resulta numa maior flexibilidade na instalação, eficiência de espaço e segurança (reduzindo o risco relacionado com a perda de fluido frigorigéneo).

A mais recente novidade da gama de Bombas de Calor Ar-água da LG, o Therma V Monobloco S oferece valor acrescentado com uma performance melhorada e uma operação muito mais silenciosa.

No modo Low Noise, a solução produz um nível de ruído de apenas 35 dB(A) 1 – ou seja, mais silencioso do que uma biblioteca2. Desta forma, esta nova solução facilmente cumpre os rigorosos regulamentos europeus referentes ao ruído, mesmo quando instalado a menos de quatro metros de uma casa vizinha1.

Therma V R32 Monobloco S
Therma V R32 Monobloco S.
Tal como outros elementos da família Therma V, a nova solução combina um forte desempenho com alta eficiência energética, conforme testemunhado pela classificação energética de até A+++3. As suas credenciais de poupança energética devem-se ao revolucionário R1 CompressorTM da LG, que também garante um aquecimento de confiança e um fornecimento de água quente mesmo em temperaturas tão baixas quanto -25°C (funcionando a 100% da capacidade operacional a partir dos -15°C)4.
Além disso, o novo Therma V R32 Monobloco S oferece um controlo conveniente e inteligente com um intuitivo interface touch. Simples de navegar, este interface permite que os utilizadores programem a operação pretendida e alterem as configurações do modo em utilização para que possam adaptar rapidamente a performance do equipamento às necessidades impostas pelas características da estação do ano ou às suas próprias preferências. Paralelemente, a compatibilidade com a app LG ThinQTM, disponível para dispositivos móveis, permite que os utilizadores controlem o Therma V R32 Monobloco S a partir de qualquer local, dentro ou fora de casa.
O novo Therma V R32 Monobloco S oferece um controlo conveniente e inteligente com um intuitivo interface touch
O novo Therma V R32 Monobloco S oferece um controlo conveniente e inteligente com um intuitivo interface touch.
“Uma genuína solução all-in-one, o LG Therma V R32 Monobloco S contribui para um ambiente doméstico silencioso e confortável com um fornecimento de confiança de água quente durante todo o ano”, afirma James Lee, head da Air Solution Business Unit na LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Continuaremos a expandir a nossa gama com produtos de climatização inovadores de forma a responder às diversas necessidades dos nossos parceiros de negócios e consumidores finais em todo o mundo”, acrescenta.

1 Medido na condição nominal de acordo com a norma ISSO 9614 utilizando o modelo Therma V R32 Monobloc S 9kW.

2 Com base na medição do nível de pressão sonora. O nível de pressão sonora do silencioso ambiente de uma biblioteca encontra-se em aproximadamente 40 dB(A) (https://www.audicus.com/noise-levels-of-everyday-sounds/).

3 Eficiência de aquecimento sazonal do espaço classificada em A+++ a 35°C LWT e A++ a 55°C LWT, de acordo com a EN 14825 da European Commission Regulation (UE).

4 Exceto o modelo Therma V R32 Monobloc S 16kW, que funciona a 90% da capacidade operacional em temperaturas a partir dos -15°C. A performance do produto pode diferir, dependendo de fatores ambientais.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial