Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Porto: recolha de resíduos no Natal aumentou mais de 26%

11/01/2022
Números foram divulgados pelo Porto Ambiente.
foto
@Filipa Brito / CMP
De 21 de dezembro e 4 de janeiro os portuenses reciclaram mais 26,7% do que no mesmo período em 2020. Os números foram divulgados pelo Porto Ambiente que referiu que o crescimento se verificou nos três fluxos (papel, embalagens e vidro) e também no orgânico.

Para a empresa estes números são uma resposta à sensibilização feita, no sentido de apelar á reciclagem na época natalícia. Medida que foi concretizada através da divulgação de um vídeo assim como de partilha de mensagens informativas nos camiões de recolha.

Simultaneamente, e como forma de mitigar o aumento de produção de resíduos nesta altura do ano, o Porto Ambiente decidiu ativar um plano de operações com reforço dos meios de recolha.

Segundo dados disponibilizados pelo Porto Ambiente o município atingiu, em 2020, uma taxa de reciclagem de 37%, suplantando o objetivo estabelecido de 31%. Já no que concerne à produção de resíduos seletivos, esta ultrapassou os 65 kg/habitante.ano, sendo a meta de 61 kg/habitante.ano.

Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Smart Home show de 25 a 27 2022Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial