Nipon é tempo de celebrar!
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O design leve dos tribo componentes impressos em 3D, reduz a utilização de material e o tempo de produção até 80 por cento

Isenção de lubrificação em XXL: igus oferece um serviço de impressão 3D para componentes até três metros

29/12/2021
Tão grande como um tigre adulto: a igus pode agora imprimir componentes em polímeros isentos de lubrificação e manutenção até três metros. Os tribo componentes de baixo peso são fabricados num único processo de impressão e são até 50 vezes mais resistentes ao desgaste do que os plásticos normais, pelo que são ideais para uma utilização económica na construção de máquinas em grande escala.
foto

Os clientes podem agora pedir à igus as suas peças de desgaste até três metros. Os componentes XXL isentos de lubrificação e manutenção são utilizados principalmente na engenharia mecânica de grande escala, especialmente na construção de estruturas de montagem, construção de máquinas especiais e equipamentos de embalamento. A comparação direta com componentes maquinados destaca o seu design leve, muito reduzidos requisitos de material e eficiência nos custos na produção. O material utilizado e o tempo de produção são 80% mais baixos.

Impressão 3D em grande formato

Para a produção numa impressora 3D de grande formato, a igus baseia-se principalmente nos tribofilamentos iglidur I150 e na variante iglidur I151 azul, oticamente detetável, que permitem a produção rápida e económica de peças especiais para movimento isentas de lubrificação. Os plásticos são certificados de acordo com o Regulamento (UE) n.º 10/2011 para a indústria alimentar, e o iglidur I151 é também compatível com a FDA. Ambos os filamentos podem ser utilizados em qualquer impressora 3D na qual a temperatura do injetor possa ser ajustada a 250 graus Celsius.

Uma vez que os plásticos de elevada performance têm uma retração muito baixa, podem ser processados em impressoras 3D sem placas aquecidas. Têm uma resistência ao desgaste muito elevada a velocidades superficiais até 0,2 m/s. O iglidur I150 e I151 estão disponíveis em grandes rolos de filamento de oito quilogramas, pelo que são particularmente adequados para a produção de componentes de grande dimensão em impressoras de grande capacidade. Para que seja rápido e fácil para os clientes receberem os seus componentes impressos em 3D, a igus oferece um serviço de impressão 3D. Aqui pode simplesmente carregar os dados online, selecionar o material, calcular o preço, e encomendar diretamente a peça de desgaste XXL.

Keyter: HVAC&R SolutionsPanasonic Portugal: um design sofisticado e eficiente, com nanoe X para um ar interior mais limpioConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Chillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Um futuro mais verde faz parte da Vulcano

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial