Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cabo Verde quer alcançar 30% de produção de energia elétrica de fontes renováveis até 2025

O Instalador27/12/2021
Decorreu no mês de dezembro uma reunião do comité de pilotagem de encerramento do Programa de Apoio ao Setor das Energias Renováveis (PASER), durante a qual o ministro da Indústria, Comércio e Energia cabo-verdiano, Alexandre Monteiro, referiu que o Governo tem como objetivo alcançar 30% de produção de energia elétrica de fontes renováveis em 2025.
foto

Segundo o ministro, a estratégia de Cabo Verde passa por aumentar a sua resiliência face aos choques externos, mediante a redução da dependência energética na importação de combustíveis fósseis, aproveitando o potencial de energias renováveis no país e introdução de estímulos para a eficiência energética no setor público e privado.

Alexandre Monteiro reconheceu ainda que o plano energético ficou “fortemente condicionado” devido à pandemia de Covid-19, mas garantiu que o país continua focado em “acelerar” a transição energética referindo que mesmo devido às condicionantes provocadas pela pandemia, foram “realizadas algumas atividades em projetos essenciais para o país alcançar a sua meta de produção de mais de 50% de energias renováveis em 2030”.

O PASER está enquadrado no quarto Programa Indicativo de Cooperação (PIC) 2016-2020 entre o Luxemburgo e Cabo Verde e foi implementado em 2015 com o objetivo de contribuir para o acesso universal à energia limpa, fiável, moderna e a preço acessível, bem como reforçar a governação, regulação e as condições de negócios do sector das energias renováveis em Cabo Verde.

Bosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarApemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosKeyter: HVAC&R SolutionsCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceVulcano: a inteligência faz parte da evolução do seu nogócio

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial