Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

procuRE lança concurso público de inovação de 7,68 milhões de euros

02/12/2021

procuRE abre concurso público de inovação de 7,68 milhões de euros, para financiamento de soluções inovadoras para o fornecimento de energia 100% renovável em edifícios existentes.

Imagen

O procuRE, um projeto de Contratação Pré-Comercial (PCP - Pre-Commercial Procurement) financiado pela UE, lançou o Concurso Público, no qual os concorrentes são convidados a apresentar soluções inovadoras para modernizar edifícios existentes, com o objetivo de operar com energia 100 % renovável fornecida no local.

Espera-se que as soluções contribuam para a descarbonização dos edifícios públicos operados pelas entidades adquirentes, das cidades de Istambul (Turquia), Barcelona (Espanha), Vila Nova de Gaia (Portugal), Eilat (Israel), Nuremberga (Alemanha) e Velenje (Eslovénia).

Os interessados têm até às 17:00 CET de 22 de fevereiro de 2022 para apresentar proposta, através da plataforma eletrónica, podendo obter mais informação sobre o procedimento, assim como fazer o download da documentação do concurso aqui.

O procuRE é liderado em Vila Nova de Gaia pela Energaia - Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto em parceria com o Município de Vila Nova de Gaia, sendo a intervenção preconizada na Escola Básica Manuel António Pina.

O concurso está aberto a todo o tipo de operadores (empresas ou outros tipos de entidades jurídicas), independentemente da sua dimensão ou estrutura, podendo as propostas ser formalizadas por uma única entidade como por consórcios.

Os fornecedores selecionados irão desenvolver a sua Renovation Approach (Abordagem de Renovação) com base nos requisitos descritos no Challenge Brief (Resumo do Desafio). Os contratos de serviço de Investigação e Desenvolvimento serão concedidos a fornecedores, em paralelo, numa abordagem por fases:

  • Fase I - Projeto da solução no máximo com 6 fornecedores;
  • Fase II - Desenvolvimento do protótipo no máximo com 4 fornecedores;
  • Fase III - Desenvolvimento limitado dos primeiros produtos soluções serviços no máximo com 2 fornecedores.

O concurso procuRE foi anunciado oficialmente no European Tenders Electronic Daily (TED) a 29 de novembro.

A Contratação Pré-Comercial permite que os compradores públicos comparem abordagens alternativas de soluções potenciais e filtrem as melhores soluções possíveis que o mercado pode oferecer para atender às necessidades públicas, permitindo que as autoridades públicas europeias modernizem os serviços públicos mais rapidamente e criem oportunidades para as empresas na Europa assumirem a liderança internacional em novos mercados.

O procuRE dá aos fornecedores a oportunidade de receberem até 2.880.000 € para desenvolverem e testarem as suas soluções em condições reais. Além disso, terão também a oportunidade de ganhar a liderança em novos mercados e a opção de manter os direitos de propriedade intelectual (DPI) da solução para além do PCP. O projeto contribui para os esforços de acelerar as taxas de renovação na Europa, uma vez que só as entidades adquirentes, envolvidas no projeto, operam perto de 21.000 edifícios, e quase uma dúzia de outros procurers já estão a acompanhar o projeto, esperando-se ainda mais interessados.

O procuRE recebe financiamento do Programa de Pesquisa e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia sob o acordo de subvenção 963648.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial