Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Uma funcionalidade de controlo mais inteligente significa opções de eficiência mais inteligentes

Resideo01/12/2021

Atualmente, muitas pessoas trabalham em casa. Neste sentido, muitos proprietários estão cada vez a procurar soluções cada vez mais eficientes de aquecimento. Martin Wilson, Diretor de Vendas da Resideo, explica como os controlos inteligentes podem melhorar o conforto, aumentar a eficiência e, mais importante, como os instaladores podem dar a conhecer esses benefícios aos seus clientes.

Imagen
Os clientes estão cada vez mais focados no meio ambiente e cada vez mais procuram produtos e soluções que possam ajudar a reduzir o seu impacto no planeta. Além disso, trabalhar em casa aumentou as contas da eletricidade. E, mais do que nunca, os consumidores procuram maneiras de economizar e aumentar o conforto.
Quando se trata de melhorar um sistema de aquecimento, seja com caldeira ou mesmo com bomba de calor, fala-se muito sobre o aumento de eficiência que esses sistemas oferecem. No entanto, também é importante reconhecer o papel que os controlos inteligentes podem desempenhar para ajudar os usuários a aumentar a eficiência e reduzir os custos de aquecimento.

Zonas inteligentes

Devido à pandemia, pasamos hoje mais tempo em casa, o que significa que a demanda por aquecimento está a mudar. No entanto, os sistemas de aquecimento que os clientes têm podem não estar preparados nem ajustados para responder a estas mudanças.
Por exemplo, uma pesquisa recente da Resideo com 2.000 proprietários de casas no Reino Unido revelou que 37% comprariam um termostato inteligente para economizar nas contas de luz e 24% afirmaram que isso também permitiria que tivessem mais controlo, por exemplo, sobre a temperatura das suas casas.

Ao ter esse recurso de zona inteligente disponível, os clientes podem controlar a temperatura nas salas que não estão a usar, economizando energia e dinheiro. E com os proprietários dispostos a comprar termostatos inteligentes para economizar, isto oferece aos instaladores uma oportunidade enorme de aumentar as suas vendas.

Oferecendo uma zona inteligente, o evohome Honeywell Home usa controladores de radiador para medir e controlar temperaturas para até 12 zonas individualmente. E por ser uma solução wireless, torna a instalação rápida e fácil, eliminando a necessidade de cabos e orçamentos caros.

Mudança de estação

À medida que avançamos do verão para o outono, as temperaturas podem cair significativamente durante esses meses de transição e há dias em que podemos ficar com gripe. Os avanços na tecnologia significam que os usuários podem contar com ofertas de controlo mais inteligentes para lidar com as flutuações de temperatura durante as mudanças sazonais, monitorizar as temperaturas climáticas externas e comunicar com o sistema de aquecimento para ajustar a temperatura dentro de casa, de modo a que o sistema funcione tão eficientemente quanto possível.
Imagen
O sistema evohome incorpora a função de clima inteligente que segue uma programação definida nos dias mais frios, mas quando a temperatura externa aumenta, desliga automaticamente o aquecimento e economiza energia. O evohome faz isto, monitorizando a temperatura externa, a temperatura ambiente e o ponto de ajuste, e atua quando as demandas de calor são muito baixas. A sua tecnologia patenteada Advanced Load Scaling também limita altas temperaturas de retorno ineficientes e opera a caldeira no seu modo mais eficiente.

Pelo contrário, em quartos com pouco isolamento ou com grandes janelas, a sensação de conforto é reduzida quando a temperatura exterior desce. Quanto às perdas de calor, o sistema evohome aumenta ainda temperatura definida quando deteta uma queda externa e regressa automaticamente ao programa normal quando a temperatura externa aumenta.

Futuro

O mercado de bombas de calor deve duplicar este ano, segundo as estimativas do mercado. Neste sentido, será certo que mais usuários consideram esta tecnologia de baixo carbono quando pretendem atualizar seus sistemas de aquecimento. Portanto, é importante que os clientes selecionem um controlo que possa funcionar agora e com tecnologias futuras.

evohome é compatível com caldeiras tradicionais, bem como com caldeiras modernas e bombas de calor de alta eficiência. Além disso, pode ser usado para controlar o aquecimento por piso radiante, que muitas vezes é instalado como um emissor de calor em conjunto com bombas de calor. As configurações para água quente armazenada e radiadores também podem ser geridas através do evohome, tornando-o numa solução muito versátil do presente e no futuro.

À medida que o caminho para a sustentabilidade continua a ganhar adeptos entre proprietários, os instaladores devem garantir que podem oferecer os produtos e soluções que também desempenharão um papel crítico para alcançar a meta de um futuro mais verde. Com os controlos acima em vigor, uma pesquisa recente da organização comercial BEAMA sugere que essas atualizações podem reduzir sua conta de eletricidade total em até 32% a cada ano. Para os instaladores, isto representa uma oportunidade perfeita para garantir que os seus clientes podem controlar seu sistema de aquecimento e obter economias de energia significativas, mantendo as suas casas confortáveis de forma mais sustentável e ainda mais no futuro.

Saiba mais aqui.

A marca comercial Honeywell Home é usada sob uma licença de longo prazo da Honeywell International Inc.

REVISTAS

Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial