Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Universidade de Évora recebe Conferência Nacional Copernicus

30/11/2021
Evento, organizado pela Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space, decorre a 13 e 14 de dezembro.
foto
No próximo mês, mais precisamente a 13 e 14, a Universidade de Évora recebe a Conferência Nacional Copernicus. Um evento organizado pela Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space e que surge no decorrer de três workshops centrados nas potencialidades do Programa da União Europeia para a criação de aplicações e serviços nas componentes de Vigilância Marinha e Terrestre.

Durante dois dias investigadores do Programa Europeu de Observação da Terra irão debater temas como segurança, monitorização marinha, atmosférica, terrestre e alterações climáticas.

Para Carolina Sá, responsável pelos projetos de Observação da Terra no Espaço em Portugal a troca de conhecimentos e experiências – que irá ocorrer durante o evento – “é essencial para o crescimento da base de utilizadores de um sistema fundamental nas mais variadas áreas da atividade humana, seja na economia, na educação e investigação, e na cultura, entre outras, e que ainda tem um enorme potencial de crescimento em Portugal.”

De referir que a Universidade de Évora é uma das quatro instituições da rede nacional conhecida por Academia Copernicus, que recentemente criou o Laboratório de Sensoriamento Remoto Terrestre - EaRSLab.

Sobre a conferência Maria João Costa, responsável pelo EaRSLab, professora da academia eborense refere que a realização da mesma na Universidade de Évora “é uma boa oportunidade para dar a conhecer à comunidade o EaRSLab e a investigação em curso, que utiliza vários serviços de dados Copernicus. A ocasião vai permitir-nos também conhecer os atuais e potenciais utilizadores do Copernicus e perceber possíveis necessidades para as quais o EaRSLab pode contribuir”.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoJaba: tradução 4.0Smart Home show de 25 a 27 2022Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaico

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial