Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Inquérito Geberit: 43% dos lares desejam renovar a sua casa de banho

30/11/2021
As escolhas recaem em ter um espaço acolhedor, confortável, higiénico e com valor acrescentado
Imagen

Desde o ano passado a casa de banho ganhou um novo destaque na casa das pessoas. Essa foi uma das conclusões do estudo levado encomendado pela Geberit e realizado pelo instituto demoscópico Forsa. Os números são esclarecedores: 60 por cento dos inquiridos gostaria de ter uma casa de banho acolhedora.

Isto acontece porque, apesar de este espaço ser encarado como um lugar de higiene pessoa, já haver um número significativo (48%) que também o consideram um local de bem-estar. Há mesmo cerca de 33% dos inquiridos que afirmam que se refugiam na casa de banho em busca de “um pouco de tranquilidade”. Não é, por isso, de estranhar que a tendência atual aponte para o desenho de casas de banho acolhedoras e confortáveis.

Isto também leva a que muitas das pessoas inquiridas tenham demonstrado um desejo por renovar este mesmo espaço. Uma casa de banho mais espaçosa, com sanita suspensa e autoclismo de interior, com móveis que tenham grande capacidade de arrumação, e o duche ao nível do chão seriam as prioridades para 65% das pessoas inquiridas.

Nessa renovação a escolha tende a recair em cores harmoniosas, móveis de casa de banho elegantes e têxteis que contribuam para criar um ambiente acolhedor.

Mas há mais “desejos”. Quase metade (49%) dos inquiridos investiria numa divisão mais fácil de limpar, assim como começa a surgir interesse pelas smart toilets - uma em cada 5 pessoas manifesta que instalaria uma sanita com sistema integrado de lavagem na sua casa de banho para desfrutar de mais conforto e higiene.

Nota: o estudo foi feito na Alemanha, sobre uma amostra de 1.018 pessoas, tendo sido realizado entre maio e junho deste ano.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial