Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin apresenta a funcionalidade de controlo da QAI para o Daikin Altherma HPC

29/11/2021

A Daikin anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade de controlo da qualidade do ar interior (QAI).

Imagen

Disponível como opção para o modelo de chão do convetor para bomba de calor, a nova funcionalidade de controlo QAI permite a introdução de ar novo na divisão quando o seu controlador deteta níveis excessivos de CO2 no interior de uma divisão. Desta forma, a gama Daikin Altherma HPC consegue fornecer aquecimento e arrefecimento, precisos e eficientes com uma elevada qualidade de ar interior. Resultado: conforto e saúde melhorados para os ocupantes do edifício, bem como uma melhor eficiência energética.

A nova funcionalidade monitoriza e melhora continuamente o nível de CO2

Agora, o modelo de chão do Daikin Altherma HPC inclui uma funcionalidade opcional de controlo da QAI, na qual um pequeno controlador mural monitoriza o nível de CO2 na divisão. Quando a concentração de CO2 excede um limite predefinido, o controlador atua automaticamente sobre o registo de ar novo que se situa no interior convetor. O registo aberto, permite a entrada de ar novo no edifício a partir do exterior. Em seguida, esse ar novo é aquecido ou arrefecido pelo convetor, até ser atingida a temperatura interior pretendida. A integração de aquecimento e arrefecimento com a funcionalidade QAI ajuda a proporcionar temperaturas ótimas com uma qualidade de ar interior melhorada.

A Daikin empenha-se em criar uma melhor qualidade do ar interior

QAI refere-se à qualidade do ar no interior de um espaço/divisão - o ar que os ocupantes de um edifício respiram todos os dias. O controlo de qualidade do ar interior é cada vez mais importante, porque passamos cerca de 90 % das nossas vidas no interior de edifícios. Uma qualidade de ar interior não tratada pode ser 2 a 5 vezes pior do que a qualidade do ar exterior. Contaminantes encontrados no ar interior podem incluir pólen, bactérias, bolor, esporos, vírus, germes, fungos, e compostos orgânicos voláteis.

Patrick Crombez, Diretor Geral da Daikin Europe Heating and Renewables, salienta que "a equipa de desenvolvimento da Daikin está continuamente a explorar novas formas de melhorar os nossos produtos com funcionalidades que são importantes para os proprietários de edifícios, os seus ocupantes, técnicos de instalação e para o ambiente. É por isso que, juntamente com o aquecimento e arrefecimento, agora o nosso convetor para bomba de calor permite controlar a qualidade do ar interior. Uma verdadeira mais-valia para as casas das pessoas".

Convetor para bomba de calor Daikin Altherma HPC

Conforto com uma qualidade de ar interior saudável

  • Fornece aquecimento e arrefecimento e ainda um controlo superior da qualidade do ar
  • Adequado para pisos radiantes e para substituir radiadores
  • Em sinergia com bombas de calor ar-água
  • Água quente ou fria passa pela bateria da unidade, enquanto o ventilador insufla ar na divisão
  • Pode funcionar a baixas temperaturas.

3 modelos diferentes:

  • Modelo de chão - montado a um nível baixo e, normalmente, instalado como um radiador – controlo QAI opcional.
  • Modelo mural - não ocupa espaço no chão.
  • Unidade encastrada - instalada de forma impercetível no teto ou na parede, apenas com a grelha de entrada e de saída visível.

Saiba mais em www.daikin.pt

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial