Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Gestão ambiental do BPI certificada pela internacional Bureau Veritas

25/11/2021
100% do consumo energético do banco no continente provém de energias renováveis.
foto

O trabalho feito pelo BPI no sentido de ter um melhor desempenho energético foi reconhecido pela internacional Bureau Veritas que atribuiu à instituição a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) pela atividade bancária e de suporte no edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa.

Segundo Miguel Carvalho Guerra, responsável pela Direção de Compras, Gestão de Instalações e Logística do Banco BPI, “a implementação do SGA “foi um importante passo na forma como avaliámos os impactes ambientais causados pela operação da atividade bancária e os progressos alcançados, nomeadamente o consumo de 100% da energia elétrica no continente a partir de fontes renováveis, a redução significativa do consumo de papel, água e energia através da monitorização e gestão centralizada de zonas de ineficiência”.

Entretanto o banco já anunciou que tenciona estender o SGA e +respetiva certificação a outras instalações, já no próximo ano.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Bosch: a mais recente mudança já lhe é familiar.Apemeta XI encontro nacional de gestaão de residuos: uma nova era? 16 de dezembro 2021 auditorio do alto dos monhosJaba: tradução 4.0Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoSeminário a sustentabilidade dos compatimentos ambientais: solo, água e AR desafios e soluçõesCaio Cavalcanti

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial