Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Repensar as cidades inteligentes: o que aprendemos com o 'Farol Sharing Cities'?

23/11/2021
O programa Farol Sharing Cities', apoiado pelo Programa Horizonte 2020, pretendeu criar uma base comum, assente em economias de escala, para transformar cidades inteligentes numa realidade e veio mudar, irreversivelmente, a forma como pensamos no papel das tecnologias digitais nas nossas cidades e demonstrar como todos podemos beneficiar e contribuir para este processo de transformação.
Imagen

Com o objetivo de tornar as cidades inteligentes uma realidade, o projeto 'Sharing Cities' tem vindo a demonstrar um conjunto de abordagens e soluções inovadoras nas cidades “farol” de Lisboa, Londres e Milão.

Aproximando-se o projeto do fim, os promotores querem dar a conhecer publicamente algumas das soluções desenvolvidas, numa sessão que pretende ser de partilha, interação e discussão sobre as diferentes oportunidades de mercado e de negócio existentes, com vista a apoiar outras cidades e municípios na conceção e implementação das suas próprias soluções.

É tudo isto que irá ser debatido na conferência '(Re)pensar as Cidades Inteligentes', a 26 de novembro, da 09h30 às 13h00, na Culturgest, em Lisboa.

O público terá oportunidade de conhecer e conversar com alguns dos parceiros do programa, que projetaram, implementaram e testaram dez tipos de tecnologia inteligente, abrangendo soluções de mobilidade elétrica, envolvimento dos cidadãos, reabilitação energética de edifícios, infraestruturas inteligentes, gestão de energia e plataformas de dados.

Confira o programa.

Inscrições aqui.

No evento o uso de máscara é obrigatório e irá ser solicitada a apresentação do Certificado de Vacinação Covid-19 ou teste de antigénio com resultado negativo (auto teste não aceite), de acordo com as recomendações da DGS para eventos no interior que incluam pausa para café e conforme exigência da Culturgest.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial