Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Relatório 'Eurovent Market Intelligence'

Tendências do mercado HVAC&R após a pandemia

15/11/2021
O Eurovent Market Intelligence publicou o seu relatório anual especial sobre a indústria HVAC&R em 2021.
foto

O relatório centra-se principalmente na situação do mercado pós-pandemia por produto, país e aplicação, incluindo previsões para cinco anos (2020-2024) para cada sub-capítulo, bem como os principais desafios do mercado.

A principal informação deste relatório é uma síntese dos resultados do inquérito qualitativo dos fabricantes de HVAC&R (203 inquiridos de 19 países), entrevistas com profissionais da indústria, dados macroeconómicos e base de dados do IME.

Este relatório mostra que a recuperação pós-pandemia tem sido diferente nos mercados europeus. Alguns aceleraram particularmente na primeira metade de 2021, contudo, espera-se um abrandamento na segunda metade; outros, no entanto, permanecem estagnados na primeira metade, mas espera-se que ganhem ritmo na recuperação durante a segunda metade de 2021. Compensando a perda em 2020, alguns dos maiores mercados europeus de AVAC&R esperam um crescimento de dois dígitos em 2021.

O mercado residencial espera o crescimento mais forte em 2021, graças às bombas de calor domésticas, que agora têm muitos incentivos. Os cuidados de saúde e os centros de dados abrandaram em 2021 devido ao boom invulgar em 2020, e continuam a crescer. Por outro lado, as previsões do HVAC&R para transportes, hotéis e lazer & entretenimento permaneceram no fundo da lista sem recuperação visível. Na refrigeração, o segmento industrial liderou a recuperação em 2021.

Um capítulo dedicado aos principais desafios também consta do relatório. A indústria do ar condicionado e da refrigeração continua a enfrentar novos desafios. Algumas das principais preocupações relativas à indústria são desenvolvimentos pós-pandemia, questões de cadeia de fornecimento e regulamentos europeus.
O relatório 'Mercado europeu de HVAC&R: tendências pós-pandemia e desafios-chave', com 114 páginas, que inclui informação detalhada com gráficos e análise de tendências, está disponível para venda.
Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Jaba: tradução 4.0Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoSmart Home show de 25 a 27 2022

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial